terça-feira, fevereiro 24, 2015

Uepa divulga segunda lista de Repescagem



São convocados alunos para as vagas remanescentes do Prise e do Prosel na condição de cotistas e não cotistas. A matrícula dos novos calouros deverá ser feita nos dias 25 e 26 de fevereiro de 2015, das 8h às 12h e de 14h às 18h.

 

sábado, fevereiro 21, 2015

UFPA divulga primeira repescagem de 2015 - UFPA

UFPA divulga primeira repescagem de 2015 - UFPA

A segunda chamada é para 888 vagas ofertadas por meio do Sistema de Seleção Unificada (SiSU), do Ministério da Educação, em razão de os classificados não terem comparecido ou não terem entregue documentos à Federal do Pará.

quinta-feira, fevereiro 05, 2015

Uepa divulga leituras obrigatórias para 2ª e 3ª etapas do Prise



notícias - 04.02.2015

O conteúdo será cobrado nas provas do Processo Seletivo de 2016 e 2017 e é resultado de debates entre os professores de Literatura do ensino Médio e a banca elaboradora de questões.

A Universidade do Estado do Pará (Uepa), por meio da sua Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD) e da Diretoria de Acesso e Avaliação (DAA), divulga as leituras obrigatórias para as provas da 2ª e 3ª etapas do Programa de Ingresso Seriado (Prise) 2016 e 2017. A definição do conteúdo foi feita a partir de diálogos entre a banca elaboradora de questões da seleção da Uepa e Professores de Literatura do Ensino Médio.

De maneira geral, a banca atendeu as propostas dos professores, considerando alguns critérios específicos para a escolha das obras e as habilidades e competência exigidas dos candidatos a uma vaga na Instituição. Entre elas, a preservação da integridade das obras, a atenção às literaturas de expressão portuguesa, brasileira e regional, atentando à proporcionalidade de sua importância para o programa, e a variedade de gêneros e formas de produção literária de acordo com a disponibilidade e o acesso dessas obras.

Em relação ao Processo Seletivo 2015, houve mudanças nas duas etapas. Em destaque, autores paraenses, como João de Jesus Paes Loureiro e José Veríssimo.

Com a adesão da Uepa ao Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), como forma de seleção, não haverá oferta de vagas para a 1ª etapa do Prise. Para os candidatos que já terminaram o Ensino Médio, o conteúdo programático estará em consonância com o do Enem.

Confira as leituras Obrigatórias – 2ª e 3ª Etapas

Texto: Janine Bargas