terça-feira, maio 05, 2009

Turma M2TR01 - Escola Vilhena Alves

Iniciamos assunto para a 2ª avaliação fazendo algumas abordagens sobre A questão do gênero.

Estivemos na sala de informática, acessando ao blog; apesar dos "probleminhas" de conexão, creio que valeu a experiência pois fizemos uma rápida visualização bem como leitura do texto do prof. Jéferson Mendes, reforçando as minhas explicações na aula expositiva.

Pela participação da turma, tenho certeza que podemos iniciar uma discussão.

Então, responda:

Qual o estereótipo masculino, no Brasil?

12 comentários:

  1. Em meio a uma conturbada greve de professores a Sra. presenteia seus alunos com um maravilhoso blog de conhecimento. Parabéns!!!
    Creio que uma das maneiras de tornar esta Nação de 1º mundo é investir em educação, e como tal em novas tecnologias. A pesar dos governantes acharem que o professor "ganha bem", sabemos da nossa realidade. Governantes vem e vão, mas a nação fica. Comecemos então por iniciativas como a sua de lançar este blog. O que não podemos é ficar de braços cruzados vendo a banda passar.

    Abraços

    ResponderExcluir
  2. o assunto tratado em sala d aula p/ a 2ªavaliaçao sobre "genero".
    como imos no nosso dia-a-dia as mulheres ja não são tão depentende quanto antes,mesmo sendo para o homem tudo mais facil. A mulher ja conquistou seu lugar na sociedade...

    ResponderExcluir
  3. Pois é , a mulher quis se igualar ao homem e conseguiu em algumas coisas . Como por exemplo poder ter seu espaço na sociedade , hoje ela ja pode ser chamada de pastora , jogadora , ja pode votar , pode entrar na política , pode ser motorista de táxi ou de ônibus , etc ..
    Como vemos aí , foram muitas conquistas !

    ResponderExcluir
  4. A mulher teve sua conquista , conquistou seu espaço na sociedade com muita luta , passando por cima dos preconceitos machistas e da sociedade que era preconceituosa . Onde a mulher era um ser inferior ao homem , a mulher tinha que ficar em casa , e o homem trabalhava , a mulher não podia votar e etc ..
    Agora ja tem seus direitos garantidos , conquistou seu espaço na sociedade .
    Hoje temos mulheres prefeitas . diretoras , trabalhando na construção civil , dirigindo ônibus etc ..

    ResponderExcluir
  5. Ser mulher , é ser guerreira , em todas as partes na verdade ela é mais forte !
    Até porque foi escolhida por Deus pra ser mãe , porque Deus viu que ela tem força , por isso que hoje conseguiu muitas coisas , que só quem fazia eram os homens !
    Hoje ela conseguiu trabalhar até como pedreira , pois eu conheço uma pessoa que trabalha junto com o marido nesse ramo !
    Portanto , sou feliz em ser mulher e não só uma costela do homem , ando lado a lado com ele !

    ResponderExcluir
  6. culturalmente é tipicamente masculino, a presença do espirito competitivo, assim sendo, ele não deixa transparecer seua sentimentos do modo que o faça chorar,pois isso, na concepição dele, o levaria a fragilidade ou falta de personalidade.

    ResponderExcluir
  7. A mulher a muito tempo atrás tinha uma vida totalmente diferente era muito submissa ao homem de maneira que no decorrer dos anos foi mostrando ao homem e ao mundo que a mulher pode sim ser dona de sua própria vida sendo que deixou de ser dependente do homem pelo menos por algumas ;outras ainda não tiveram a noção que a mulher pode decidir o que fazer do seu futuro algumas fazem delas mesmas prisioneiras do homem sendo que ainda não tomarão noção que hoje a sua vida depende dela mesmo.mas com o tempo ela tomará conta que isso é coisa do passado .elas tem uma dom que homem mão tem o dom de dar a vida b
    por isso tenho orgulho de ser mulher e ser independente

    HERIKA

    ResponderExcluir
  8. As mulheres antigamente,depediam muito dos homens para tudo, agora ganhamos um certo espaço na sociedade masculina.
    o estériotipo dos homens é não demonstram sua sensibilidade em certas coisas, nós mulheres admitimos quando uma mulher é bonita mas eles não admitem quando aparece um homen mais bonito que eles, também escodem suas emoções eles não gostam de chorar na frente de ninguém principalmente na frente de amigos, eles são sempre competitivos,só falam de carros, futbol, trabalho e mulheres,eles gostam de estar bem arrumados para conquistar mulheres mas nós gostamos de nos arrumar para nós mesmas.É só isso.

    ResponderExcluir
  9. As mulheres antigamente,depediam muito dos homens para tudo, agora ganhamos um certo espaço na sociedade masculina.
    o estériotipo dos homens é não demonstram sua sensibilidade em certas coisas, nós mulheres admitimos quando uma mulher é bonita mas eles não admitem quando aparece um homen mais bonito que eles, também escodem suas emoções eles não gostam de chorar na frente de ninguém principalmente na frente de amigos, eles são sempre competitivos,só falam de carros, futbol, trabalho e mulheres,eles gostam de estar bem arrumados para conquistar mulheres mas nós gostamos de nos arrumar para nós mesmas.

    ResponderExcluir
  10. Os homens evitam expressar sentimentalismo ou fragilidade com receio do que a sociedade vá pensar dele.
    O estériotipo masculino brasileiro é de um homem forte,conquistador,destemido, machão, machista, que consegue evitar expressar seus sentimentos e emoções.
    As mulheres já conseguiram sair do papel de coitadinhas e estão assumindo postos de trabalho antes só ocupados pelos homens, porém sua sensibilidade extrema ainda a leva a sofrer pelo amor de um homem.

    LUANI SOUZA

    ResponderExcluir
  11. a mulher não podia ter liberdade pois so poderia ser dona de casa os homens nao as deixavam sair para trabalhar nem para exercer outros tipos de atividades
    depois de muitas lutas a mulher teve lugar na sociedade e mostrou para o homem que elas tem a mesma capacidade deles e um pouco melhor.

    ResponderExcluir
  12. continuando a mulher ganhou seu valor merecido mesmo depois de muitos anos a hoje é muito valorizada ;respeitada e tambem ganhou seus direitos hoje em dia el conseguiu a lei contra a violencia a mulher e tambem esta dando certo algumas ainda tem medo mais outras ja tiveram noção que a mulher pode sim ser respeitada valorizada alguns homens ainda são machistas mas mesmo assim eles são poucos a quantidade de mulheres q existe no mundo

    ResponderExcluir