sexta-feira, agosto 19, 2011

Começam as aulas para os alunos inscritos no ProEnem

As aulas do Programa de Fortalecimento do Ensino Médio (Proenem) iniciarão amanhã, 20, para os alunos que optaram pelo reforço nos finais de semana. Para quem a opção foi durante a semana, as aulas começaram nesta quinta-feira, 18. As atividades do Programa já iniciam com uma novidade: é que os professores poderão utilizar todo o material didático de preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) que já é usado no Paraná, graças a uma parceria fechada entre as Secretarias de Estado de Educação do Pará e daquele estado.


As aulas, durante a semana, acontecem de segunda a sexta-feira e vão até o dia 21 de outubro. Já as aulas, nos fins de semana, acontecem em agosto nos dias 20,21, 27 e 28, em setembro, nos dias 10,11, 24 e 25 e em outubro, nos dias 01 e 02. Os locais onde as aulas serão ministradas podem ser consultados no site da Seduc www.seduc.pa.gov.br .Com carga horária de 45 minutos, as aulas serão ministradas por professores da própria Rede Estadual de Ensino. 

Serão um total de aproximadamente 200 horas/aula até o final do Proenem. Durante estas aulas os professores poderão utilizar, além de toda a experiência em preparação para processos seletivos como o Enem, o material didático produzido pela Secretaria de Estado de Educação do Paraná, composto por cadernos com questões das provas do Exame e das disciplinas da grade curricular do Ensino Médio.

Com o programa, a Seduc quer proporcionar ao estudante da Rede Pública aulas de complementação do conteúdo que é cobrado nos certames de acesso ao ensino superior, principalmente no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) que, neste ano, será realizado nos dias 22 e 23 de setembro. O Proenem é também um reforço para esses estudantes, já que também farão, em novembro, a Prova Brasil – exame que compõe a nota do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb). As inscrições encerraram no dia 05 de agosto, com 4.365 estudantes inscritos.


Texto: Danielly Gomes
Ascom/Seduc



Meu comentário
As provas do Enem 2011 serão realizadas nos dias 22 e 23 de outubro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário