terça-feira, setembro 06, 2011

Leituras do vestibular na Feira Pan-Amazônica do Livro


Os candidatos ao Vestibular 2012 das universidades paraenses têm uma programação especial na XV Feira Pan-Amazônica do Livro. Nos dias 6 e 7 de setembro, o Seminário Leituras do Vestibular faz uma síntese das leituras obrigatórias dos processos seletivos de acesso ao ensino superior no Pará. Pesquisadores da área de Letras serão orientadores das leituras, mostrando as obras, as escolas literárias, os autores e como estes se relacionam com o contexto histórico e com a cultura nacional e regional.

O evento é organizado pelo professor da Faculdade de Letras da Universidade Federal do Pará, Silvio Holanda, e conta com a participação de professores da UFPA, Universidade do Estado do Pará (UEPA) e da Universidade da Amazônia (UNAMA). “O seminário não é uma série de palestras parecidas com as dos cursinhos. O objetivo é, usando a estrutura disponível na Feira do Livro, oferecer aos estudantes que frequentam o evento um conjunto de palestras de temas significativos para a vida deles e que não estão sendo discutidos apenas pelos vestibulares locais, mas também estão em evidência devido à realização do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM)”, reflete o professor.

2 comentários:

  1. Olá prof.Léa,
    A feira do livro foi um evento importante para os "paraenses", principalmente aos candidatos ao vestibular 2012 e do ENEM, o seminário leituras do vestibular foi uma dica importante para a vida deles.
    Parabéns pelo seu blog, ele consta na minha lista,http://profrobertonepomuceno.blogspot.com

    Prof. Roberto Brito

    ResponderExcluir
  2. Pois é, professor Roberto. A Feira é um evento importante nesse contexto. Pena que nós professores, os "paraenses", os visitantes, tenhamos dificuldades de curtir de fato o que a programação oferece. Gostaria de ficar sem pressa olhando os livros, por exemplo, até decidir pela compra; no entanto, levo a minha listinha, chego ao abrir, compro e saio imediatamente.

    Obrigada pela visita. Retribuo sua gentileza: o seu blog As Tecnologias na matemática já faz parte da minha relação.

    Abraço, Léa Maria.

    ResponderExcluir