sexta-feira, fevereiro 03, 2012

A 1ª lista de repescagem do PS 2012 da UFPA sairá dia 7, terça-feira

Clique aqui.

25 comentários:

  1. Quantas Repescagens normalmente tem na UFPA? Pois fiquei em 5º lugar-Cota Escola na lista de espera, Curso Letra Língua Portuguesa... Será que ainda dá pra entrar?

    ResponderExcluir
  2. No PS 2011 saiu a 1ª Repescagem em 25 de fevereiro: 3 candidatos para Letras (LP) matutino e 3 candidatos para o noturno.

    Verifique em:

    http://www.ufpa.br/ciac/editais/EDITAL-012-PSS-2011-REPESC.pdf

    ResponderExcluir
  3. Continuando:

    Em 18 de março de 2011 a UFPA fez a 3ª chamada de calouros, ou seja a 2ª Repescagem, sendo chamados quatro candidatos para Letras (LP)no turno Matutino e um candidato para o Noturno.

    Confira o Edital:

    http://www.ufpa.br/ciac/arquivos/EDIT-3_REPESC-PS-2011.pdf

    E boa sorte!

    ResponderExcluir
  4. Atenção!

    O candidato aprovado na condição de cotista-escola deve comprovar, por meio da apresentação do original e cópia do histórico escolar, que cursou todas as séries do Ensino Médio em escola pública.

    ResponderExcluir
  5. Muito obrigado pela informação,liquei para o CIAC e me informaram que se por um acaso sobrar vagas cota escola só entrará cota escola. Mas vendo no site da UFPA, lá está claro que nesse ano se por um acaso um cota escola, ou um cota cor, desistir, as vagas vão ser disputadas por quem tiver a maior nota. Como segue aqui escrito" Mas, desta vez, poderá ser tanto um cota-cor, quanto um cota-escola, dependendo de quem tem a maior nota. Já se a desistência for de um não-cotista, qualquer um pode entrar, será levada em consideração a maior nota". E agora em quem realmente acreditar? Se você puder me esclarecer eu agradeço muito.

    ResponderExcluir
  6. E então?... Saiu o Edital, aqui postado às 13 horas e seis minutos (Belém). Tomara que você, Anônimo, seja do Matutino e preencha os requisitos.

    ResponderExcluir
  7. Então infelizmente na 1ª repescagem eu não passei, foram 5 vagas, como sou 5º Cota Escola Letras Lingua Portuguesa Matutino, talvez tenha havido uma distribuição nessas vagas, espero que pelo menos tenham sido chamados no mínimo 3 cota escola, agora é só espera a 2ª repescagem se porventura acontecer. Gostei muito deste blog vou recomenda-lo aos meus amigos..

    ResponderExcluir
  8. Continuo na torcida. Talvez daqui a três semanas você realize seu sonho. Tenho esperança; vou reler o Edital e notícias sobre as normas para as chamadas.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  9. Para todos os visitantes que comentaram sobre dúvidas com relação à Repescagem da UFPA:

    Fiz hoje, dia 08 de fevereiro, uma postagem sobre o assunto, cuja fonte de consulta foi uma notícia publicada pela instituição.

    Espero ficar esclarecido em:

    http://lemaposerra.blogspot.com/2012/02/repescagem-na-ufpa-como-funciona.html

    ResponderExcluir
  10. Muito obrigado por todas essas noticias valiosas que somente neste seu blog encontrei. Realmente será um sonho se eu conseguir passar na UFPA, obrigado por ficar na torcida. Sobre a matéria da respecagem como informei em outras mensagens, liguei para o CIAC e me informaram que se sair um cota escola só pode entrar um cota escola. Se for não cotista, só pode entrar um não cotista, mas no site está diferente. Vai entender!

    ResponderExcluir
  11. Uma dúvida de onde surge essas novas sobras de vagas da 2ª repescagem?
    Ótimo Blog. Parabéns. Diego

    ResponderExcluir
  12. O Edital é o documento que esclarece sobre as normas. Sugiro a leitura da postagem neste blog (em 8/2/2012):

    Repescagem na UFPA: como funciona.

    ResponderExcluir
  13. Diego,

    Na verdade a primeira Repescagem é a segunda chamada; foi o que aconteceu no dia 07 devido às desistências ou "não homologações" de matrículas devido ao não cumprimento de exigências, como por exemplo: um candidato que NÃO ESTUDOU TODOS OS TRÊS ANOS do Ensino Médio na escola Pública embora tenha feito a inscrição para o programa cota-Escola. O candidato foi classificado mas não é possível comprovar, infelizmente perdeu a vaga.

    Pela notícia publicada pela UFPA, haverá uma 3ª chamada, ou seja, 2ª Repescagem ainda este mês.

    Boa sorte!

    ResponderExcluir
  14. Então essa 3ª Repescagem, sairá de uma sobra de vagas da 2ª Repescagem? Diego

    ResponderExcluir
  15. Pelo seu conhecimento professora, tenho alguma chance de em 5º lugar cota- escola, no Curso de Letras??

    ResponderExcluir
  16. Há necessidade de se aguardar o Edital de Homologação para fazer pesquisa dos nomes dos candidatos chamados na Repescagem cujas matrículas não foram homologadas.

    O problema é: o Edital tem a chance de sair no mesmo dia da 2ª Repescagem.

    Então, convém aguardar.

    Boa sorte a todos.

    ResponderExcluir
  17. Não entendi muito bem, como assim o Edital sair no mesmo dia da 2ª Repescagem. Você pode esclarecer?

    ResponderExcluir
  18. Não sei se por norma ou se por coincidência o Edital 07, da Repescagem, saiu no mesmo dia do Edital 08 que trata da Homologação das matrículas dos classificados no PS 2012.

    Há também a possibilidade do não comparecimento de candidato, por desistência, o que amplia o número de candidatos a serem chamados.

    "Há um tempo certo para tudo".

    Os Editais podem ser acessados no portal da UFPA:
    http://www.ciac.ufpa.br/

    ResponderExcluir
  19. eu queria saber se tem a possibilidade de desistir algum aluno de cota cor pq eu fiquei em 2 lugar nao classificado em cota cor.

    ResponderExcluir
  20. A possibilidade existe mas é impossível saber neste momento. Aguarde a Repescagem anunciada para pós-carnaval.

    Pela sua condição, favor ler o que diz o Edital:

    "Se a desistência foi de um candidato cotista-cor, a vaga só poderá ser preenchida por candidatos cota-cor. Se for um cota-escola, deverá ser chamado outro cotista, mas, desta vez, poderá ser tanto um cota-cor, quanto um cota-escola, dependendo de quem tem a maior nota."

    Tomara que você tenha a maior nota. Boa sorte!

    ResponderExcluir
  21. Olá, também gostaria de tirar uma dúvida. Fiz vestibular pela primeira vez (ps 2012). Fiquei em 2º lugar-cota cor em Eng. Civil-matutino (belém), minhas chances são boas de entrar na 2ª repescagem? obrigado!

    ResponderExcluir
  22. Leia o que diz o Edital na comentário anterior quanto à condição de cotista.

    Há esperança, boa sorte!

    ResponderExcluir
  23. ta escrito assim no meu resultado da ufpa:NÃO CLASSIFICADO EM 1º LUGAR / NÃO COTISTA. Como vc deve ter percebido, eu não sou cotista, e quais são as minhas chances de ser chamada na repescagem?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maria, fiz uma postagem hoje sobre Repescagem 2013.

      Boa sorte, pois na situação em que você se encontra, vai precisar. Leia atentamente para entender como funciona e aguarde aproximadamente um mês:

      http://lemaposerra.blogspot.com.br/2013/01/repescagem-da-ufpa-ps-2013.html

      Excluir