terça-feira, julho 24, 2012

Inscrições para o Prise e Prosel 2013/UEPA


notícias - 23.07.2012

Uepa divulga editais dos Processos Seletivos 2013

Inscrições iniciam em 7 de agosto e seguem até o dia 9 de setembro, pelo site da Uepa. Provas serão aplicadas nos dias 2,3, e 16 de dezembro.

A partir do dia 7 de agosto até 9 de setembro, a Universidade do Estado do Pará (Uepa) está com inscrições abertas para o Processo Seletivo (Prosel) 2013 e para o Programa de Ingresso Seriado (Prise). As inscrições ocorrerão somente pelo site www.uepa.br ouwww.prodepa.psi.br/uepa. Para os candidatos contemplados com isenção parcial ou integral, as inscrições seguem no mesmo período. Os editais da seleção foram divulgados nesta segunda-feira (23), no Diário Oficial do Estado (DOE).
Confira aqui

O Prosel é específico para alunos concluintes do Ensino Médio, enquanto que o Prise é destinado aos alunos que estão cursando uma das três séries do Ensino Médio. Na inscrição, o candidato escolhe se será com ou sem isenção, em seguida o processo seletivo que deseja participar, e então preenche os dados pessoais. Os candidatos isentos necessitam informar o número da solicitação de isenção com as três primeiras letras do nome.

No ato da inscrição, o candidato poderá optar pela Língua Inglesa, Língua Espanhola ou Língua Francesa. Entretanto, sem a escolha de uma das alternativas, será selecionada automaticamente a opção de Língua Espanhola.

A taxa de inscrição para o Prosel é R$ 60 e para o Prise R$ 35. O pagamento é feito em qualquer agencia bancária, casas lotéricas, caixas eletrônicos, redes de serviços de farmácias e postos de autoatendimento, no período de 07 de agosto a 10 de setembro. A inscrição só será confirmada após o pagamento.

A Diretoria de Acesso e Avaliação (DAA) homologará as inscrições até o dia 24 de outubro. Após 5 de novembro, os candidatos que acessarem o site www.uepa.br ou www.prodepa.psi.br/uepapoderão imprimir o cartão de confirmação de inscrição. Caso a inscrição não tenha sido homologada, o candidato se dirigirá a Reitoria da Uepa ou entrará em contato pelo e-mail correto@uepa.braté o dia 9 de novembro. 

O candidato com necessidades especiais deverá indicar no momento da inscrição os recursos necessários para que justifique o atendimento diferencial. Após preencher o formulário eletrônico, o candidato apresentará pessoalmente ou via Sedex, no protocolo da Diretoria de Acesso a Avaliação (DAA) da Uepa, localizada na Rua do Una, nº 156, Bairro do Telégrafo, os seguintes documentos: formulário de solicitação de atendimento especial disponibiliza no site da Uepa, laudo médico no original ou em cópia autenticada emitido nos últimos 12 meses e cópia do documento de identificação.

Provas
A primeira fase do Prosel e do Prise será realizada dia 2 de dezembro, a segunda e a terceira do Prosel seguem, respectivamente, nos dias 3 e 16 de dezembro. O Prise dá continuidade ao processo de seleção em 2013 e 2014.

No dia da prova, os candidatos deverão ter em mãos documento oficial com foto, como a carteira nacional de habilitação (novo modelo), carteira de identidade ou carteira de trabalho. Não será aceito CPF, títulos eleitorais, carteira de estudante, ou quaisquer documentos ilegíveis ou fotocópias. Caso o candidato esteja impossibilitado de apresentar os documentos originais por perda, roubo ou furto será necessário apresentar um atestado de registro da ocorrência em órgão policial, expedido há, no máximo, 90 dias.

Fonte: http://www.uepa.br/portal/ascom/ler_detalhe.php?id_noticia=1861423

Conteúdo programático

Um comentário: