sexta-feira, janeiro 17, 2014

Seduc/Pará libera solicitação da Certificação do Ensino Médio via Enem – Edição 2013



Os candidatos que solicitaram no ato da inscrição do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) a expedição do certificado de conclusão do Ensino Médio pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc), poderão obter via site da instituição (www.seduc.pa.gov.br) a declaração de certificação ou proficiência 2013 a partir dessa sexta-feira, 17.
.Terá direito à certificação de conclusão do Ensino Médio o candidato que, atingir o mínimo de 450 pontos em cada área de conhecimento do exame e obter no mínimo 500 pontos na redação. Para a área de linguagens, códigos e suas tecnologias, o interessado deverá obter a pontuação mínima na prova objetiva e, adicionalmente, a nota mínima na prova de redação.

Notícia 

9 comentários:

  1. graciete barbosa carneirosexta-feira, maio 13, 2016 8:37:00 AM

    bom dia sou Graciete Barbosa Carneiro,fiz o enen em 2014 para obter a certificação do ensino medioe quando faço a solicitação não consta,quando coloco o cpf diz que não apto ou nao consta preciso de ajuda, pois no meu trabalho estão pedindo na minha admisão como faço meu email é (graciete.32@hotmail.com) 987169753

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para obter a Certificação através do ENEM é obrigatório que no ato da inscrição o candidato faça a solicitação do Certificado.

      Excluir
    2. Além disso é necessário a idade mínima de 18 anos até o primeiro dia de prova (sábado).

      Excluir
    3. Para tomar as providências quanto ao documento é necessário que o candidato tenha obtido a pontuação mínima necessária em cada uma das áreas de conhecimento (450 pontos), além da Redação (500 pontos). NÃO é a média e sim em cada uma das quatro áreas e na Redação.

      Excluir
    4. No entanto, se o candidato não obteve a pontuação mínima em uma das áreas poderá fazer as devidas provas através da Secretaria de Educação. Se residir em Belém/PA, o local para realizar as provas é o Centro de Estudos Supletivos “Professor Luiz Otávio Pereira”, localizado na rua Deodoro de Mendonça, bairro de São Brás, próximo ao Colégio Augusto Meira, onde inicialmente deverá marcar. Espero ter ajudado.

      Excluir
  2. e se o candidato marcou por engano a opção e alcançou as notas devidas como faz ... preciso dessa informação, preciso tirar meu certificado urgente .. se nao perco emprego..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se o candidato alcançou as notas exigidas e preencheu os critérios (ver em comentários anteriores), deve entrar em contato com a SEDUC para providenciar a emissão do Certificado. São vários documentos para comprovação.

      Excluir
  3. Ola, gostaria de saber como faço para conseguir meu certificado do ensino médio atraves do enem 2014, pois no ato da inscrição fiz a solicitação do certificado?

    ResponderExcluir