sábado, junho 20, 2009

Turma 202 - Escola Deodoro de Mendonça

Assunto: Questão do Gênero

Olá pessoal! Iniciamos o novo conteúdo para a 2ª avaliação. Conforme nossa conversa em sala de aula, vamos participar da tarefa? Vale 2,0 (dois pontos). Então, responda:

Qual o estereótipo masculino, no Brasil?

10 comentários:

  1. A minha opinião sobre essa questão é simples! No Brasil o estereótipo masculino contina sendo o mesmo preconceituoso! Não são todos, mas concertesa é a maioria.
    Homem brasileiro continua no pensamento de dominador "nessa casa sô eu quem canto de galo" e muitas vezes temos visto isso nôs jornais, ao ver a violência contra a mulher.
    O estereótipo masculino é em muito de superioridade. Em varios lugares vemos á diferença de ser homem ou mulher, por exemplo: certas areas da construção civil, no futebol, na forma de se relacionar, etc. No Brasil ainda ñ vejo mudanças, mas acredito que já começamos a mudar.
    Ass: Fabio Feitosa Camacho

    ResponderExcluir
  2. Ana Paula
    Um dos estereótipo no brasil ainda existe homens machista e ser achar altoritario sobre as mulheres com pensamento que podem dominalas só que hoje em dia isso já reduzil bastante nos tempos de hoje os homens fazem as mesmas coisas que as mulheres enfim todos possuem os mesmos diretos.

    ResponderExcluir
  3. Guilherme Antonio da Silva turma 202.

    O estereótipo no Brasil ainda existe e pelo jeito vai continuar existindo porque os homens são muito machistas querem ser o dono de tudo metido ao manda chuva o comandante da casa até eu ja penssei assim.
    Mas hoje em dia as coisas estão melhorando os homens estão deixando um pouco de ser machistas e estão aceintando o direito de igualdade entre o homem e a mulher,todos possuem os mesmos direitos independente do sexo,ou da cor e etc.
    O mundo estar melhorando.

    ResponderExcluir
  4. Paulo Victor


    O esteriótipo do homem no brasil na maioria das vezes é machista.
    Hoje no brasil ainda existem muitos casos de machismo mas graças as leis que estao sendo criadas esse indice vem caindo cada vez mais e junto com varios programas de concientizaçao estamos conseguindo mudar a mentalidade dos homens no brasil e no mundo

    ResponderExcluir
  5. Yan Pantoja

    a maioria dos esteriótipo masculino no brasil são "machistas".
    é uma pena isso ainda existir por que vivemos no século XXI.
    mas leis estão sendo criadas para mudar esse tipo de pensamento.

    ResponderExcluir
  6. Fábio:
    Entendi que para você a dominação é um comportamento que exemplifica o estereótipo masculino.

    Ana Paula:
    Você citou dois tipos de comportamentos para exemplificar o estereótipo masculino: ser machista e autoritário.

    Guilherme:
    Você deu de exemplo o machismo. Finalizou com ética e cidadania.

    ResponderExcluir
  7. Paulo Victor e Yan Pantoja:

    Apesar da ambiguidade nos primeiros parágrafos dos seus comentários, deu para entender que, mais uma vez, fizeram questão de falar do comportamento machista do homem no Brasil. Lembro a vocês que existem outros comportamentos como por exemplo: poligamia, frieza, independência...

    ResponderExcluir
  8. De: Anderson Rafael turma 202

    O estereótipos masculino é sempre visto e acho que sempre sera assim:força ,segurança independencia,racionalidade,poligamia,etc...

    Particularmente eu acho que isso é somente uma visão segundo os tais sociológos,pq para mim isso varia muito de pessoa para pessoa.

    ResponderExcluir
  9. De: Mirian Stefani, turma 202.
    Hoje o esteriótipo masculino no Brasil é ser musculoso, ou seja, ter um braço forte, barriga definida, etc...

    ResponderExcluir
  10. De: Cássio Reis turma 202

    Na minha opinião o esteriótipo masculino no brasil é como sempre muito machista,preconceituoso,frio,indepêndente, pratica poligamia.
    Mas no meu ponto de vista não são todos os homens,mas existe uma grande maioria que se acha o dono do mundo e autoritario diante as mulheres.
    Atualmente nós homens estamos deixando de ser machistas e preconceituosos e aceitando a igualdade entre homens e mulheres

    ResponderExcluir