segunda-feira, junho 22, 2009

Turma 203 - Escola Deodoro de Mendonça

Assunto: Questão do Gênero

Olá pessoal! Conforme combinado em sala de aula, vamos participar da tarefa? Vale 2,0 (dois pontos) para a 2ª avaliação. Então, faça seu comentário para a pergunta:

Qual o estereótipo feminimo, no Brasil?

12 comentários:

  1. um dos estereótipos femininos é a passividade, vaidade, principalmente a vaidade, pq ficou meio que predito que mulher precisa ser bonita, então sendo assim a mulher faz de "tudo" pra ficar bonita

    ResponderExcluir
  2. Um dos estereótipos femininos é a [b]vaidade,porque as mídias(revistas,jornais,tv,etc...),deixam nas entre linhas que a mulher tem que ser bonita,
    porque essas pessoas não ligam se a mulher é inteligente,simpatica,eles não ligam pra essas coisas interessa à eles que ela seja bonita e pronto.
    sinceramente espero que isso mude !

    .-.

    ResponderExcluir
  3. um dos estereótipos femininos no Brasil, é o fato da sociedade achar que mulher foi feita para trabalhar em casa, mas esse pensamento tá sendo mudado, porque a mulher vem cada vez mais conquistando seu lugar nas profissões que eram exclusivamente masculinas.
    tatiana

    ResponderExcluir
  4. Elielson Luiz
    um dos estereotipos femininos no brasil,é que muito gente pensa que a mulher foi feita para fazer serviços do merticos,de um tempo pra cá a mulher vem conquistando seu espaço,não depender de homem,ser independente e exercer profissões que antegs eram somente para homens.

    ResponderExcluir
  5. Juliana Luz
    Um dos estereotipos femeninos no brasil,era que eles tinham o pensamento e a visão de que as mulheres tinham que se empenhar no trabalho domertico,mas eu acho que não existe essa questão de sexo que homem faz isso e mulher faz aquilo por que todos nós temos o mesmos direitos.

    ResponderExcluir
  6. TAIARA FERREIRA
    Um dos estereótipos feminino no brasil,diziam que as mulheres só serviam para cuidar de casa mas hoje em dia as mulheres tem os mesmos direitos que os homems,e não deveria ter preconceito em questao entre os sexos pós todos deveriam se unir para faser um mundo melhor.

    ResponderExcluir
  7. Um dos esteriótipos feminino é a passividade,é que a mulher tem que ficar em casa cuidando de todos os serviços domésticos mas hoje em dia a mulher tem os mesmos direitos dos homens e já superaram aquela história de que a mulher tem que ficar em casa cuidando dos filhos!


    Thaís Santos *-*

    ResponderExcluir
  8. ALINE MAYARA BARROS

    um dos astereótipos feminino, as mulheres vem mais e mais conquistando seu espaço na sociedade, inclusive no mercado de trabalho, como vemos hoje, muitas mulheres exercendo profissões consideradas masculinas, então um dos estereótipos femininos é a passividade, ou seja, a mulher foi feita pra ficar em casa, mas esse pensamento vem mudando.

    Aline Barros

    ResponderExcluir
  9. O esTeReoTiPo Femenino Do Brasil no meu ponto de vista e Que AnTes As Mulheres não TinHam os mesmo direiTo Dos Homens qui AnTes O DeVer Delas ERA Fica em casa fazendo tudo, (CuiDanDo Da Casa) mas Agora não é bem assim as mulheres tem Os mesmo DiReiTos Dos Homens,porquê os DiReiTos Humanos Tem qui ser o mesmo essi négócio de que a mulher Tem qui ser bonita Por causa disso Hoje em Dia as mulheres si cuidam bastante para fica bonita.

    ResponderExcluir
  10. jessica oliveira
    Um dos astereótipos femininos é que a mulher a sociedade de hoje é que a mulher estar mostrando cada vez mais que elas tem um percentual grande para realizar aquilo que deseja trabalhar em uma aréa masculina era um preconceito porém mulheres de anos atras mostraram que podemos sim exercer uma profissão de homem e que as vezes fazemos até melhor do que homens.

    ResponderExcluir
  11. Nos Dias Atuais,acabaram com aquele fato de que a mulher tinha que casar virgem, que só podia sair na rua se fosse com o seu marido e que tinha que ficar em casa cuidando de seus filhos e dos a fazeres domesticos.mais ainda existem outras como o preconceito de que a mulher não pode jogar futebol porque é pra homem que a mulher não pode trabalhar como segurança porque é pra homem...esse que é o lado ruim do mundo(nele existe muito PRECONCEITO)então o estereótipo que vimos mais é o da passividade e outro que eu não citei exemplo é a vaidade.

    Polly Lima*

    ResponderExcluir
  12. Lucas saraiva: na minha opinhião um dos esteriotipos feminino no Bdasil é a que as mulheres so devem estar atras de pias e na frente de fogão trabalhando e cuidando das coisas de casa sem direito a nada mas com opassar do tempo isso tem mudando, pôs a muljher cada vez mas vem se mostrando eficiente e tomando o seu lugar na vida social,tipo nao se tornando dependente e sim capaz de mostra seu valor.

    ResponderExcluir