sexta-feira, janeiro 28, 2011

Certificação do Ensino Médio pelo Enem 2010

Consulte no Portal da Seduc / Pará.

4 comentários:

  1. em todos os estado já esta disponivel o local e a lista de documentação para receber o certificado com base no enem 2010 menos o estadodo Pará, por que?

    ResponderExcluir
  2. Fiz mais uma postagem hoje sobre a página que contém a lista dos candidatos que fizeram a opção pelo Certificado e tiveram a pontuação exigida.

    Quanto ao recebimento, logo farei uma postagem.

    Obrigada pelo acesso.

    ResponderExcluir
  3. tive exito em 3 materias no enem 2011 e na seduc so ta constando q so tive exito em 2 diciplina, pois estou com meu boletim individual..gostaria de sabe como faço p/ resolver isso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sobre a Certificação com base no Enem 2011, veja o que diz a Portaria nº 16/2011 do Ministério da Educação (MEC):

      Ter 18 anos completos até a data da realização da primeira prova do Enem, ou seja, 22 de outubro de 2011; ter atingido o mínimo de 400 pontos em cada uma das áreas de conhecimento, objeto da avaliação do exame e atingido o mínimo de 500 pontos na prova de Redação.

      É importante observar, ainda, que na área de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, o candidato deverá ter obtido o mínimo de 400 pontos na prova objetiva e, adicionalmente, o mínimo de 500 pontos na prova de Redação, pois não serão expedidos certificados distintos.

      Entendo que a Certificação se refere ao Ensino Médio; não existe Certificação para determinadas disciplinas, mesmo que o aluno só estivesse devendo duas ou três, por exemplo.

      Espero ter ajudado.

      Excluir