sábado, março 03, 2012

O Programa "Mais Saber"

foi lançado durante as comemorações do centenário da Escola Estadual Barão do Rio Branco, ontem, dia 2 de março.

Leia a notícia no Portal da Seduc:

http://www.seduc.pa.gov.br/portal/index.php?action=Destaque.show&iddestaque=1406&idareainteresse=1

2 comentários:

  1. trata-se de um programa ousado de governo, voltado para suprir as lacunas deixadas pelas gestões anteriores, que não priorizaram a educação pública paraense, e assim, busca-se proporcionar maiores perspectivas para a formação das gerações futuras do Estado do Pará. as crianças que se encontram experimentando a escola de tempo integral nunca se sentiram tão felizes em ter uma escola que proporciona conhecimento, arte, esporte, lazer, e convívio salutar e alimentação durante todo o dia.

    ResponderExcluir
  2. Realmente a educação integral pode ajudar a combater as desigualdades sociais; aliás já existem indicativos do Programa Mais Educação sobre os benefícios que a alimentação adequada tem proporcionado aos estudantes.

    Contudo, seria interessante que esse desenvolvimento físico e intelectual fosse aproveitado para explorar a aprendizagem - no contraturno das aulas - pois o acesso à arte de forma descontextualizada, bem como o esporte e o lazer "para preencher lacunas do tempo" tornam-se ações pontuais que não geram transformações.

    Tomara os resultados do Programa Mais Saber sejam positivos.

    ResponderExcluir