segunda-feira, fevereiro 18, 2013

Quase dois terços dos brasileiros apoiam cotas nas universidades

Pesquisa do Ibope para o jornal "O Estado de S. Paulo" revela que a maioria dos brasileiros é favorável a um regime de cotas raciais e de rendimento no acesso ao ensino superior.


Quase dois terços dos brasileiros são a favor de cotas em universidades públicas para negros, pobres e alunos da escola pública. Uma pesquisa do Ibope feita a pedido do jornal "O Estado de S. Paulo" mostra que 62% da população apoia a implementação dos três tipos de cotas no ensino superior.

Segundo a mesma pesquisa, apenas 16% dos inquiridos se mostraram frontalmente contra a implementação de cotas que facilitem o ingresso dos estudantes nas universidades públicas.

De acordo com o "Estado", o grau de apoio às cotas muda de região para região, entre classes sociais, de acordo com a cor da pele do entrevistado e segundo o seu grau de escolaridade.

O jornal refere ainda, na sua edição deste domingo, que "há um apoio significativamente maior às cotas que levam em conta a renda (77%) e/ou a origem escolar (77%) dos pretendentes às vagas que às cotas baseadas só na cor autodeclarada do aluno (64%)".

Leia a notícia no Portugal Digital



Nenhum comentário:

Postar um comentário