quinta-feira, abril 01, 2010

Inclusão do aluno com deficiência em escola regular é debatido

“Não são os diretores nem os professores que me incluem. São meus colegas de classe. Eles me dão comida, me levam ao banheiro, me incluem de verdade”, contou David Souza, conselheiro nacional da juventude da Conae, que teve paralisia infantil.

A inclusão desses alunos tem sido bastante discutida em nossas Jornadas Pedagógicas, principalmente devido às condições que o sistema proporciona ou não proporciona. A fala de David Souza quanto aos colegas de classe lembra-me de alunos inseridos nas turmas da Escola Vilhena Alves, principalmente. Eu acrescentaria também a ajuda para a atualização dos cadernos, para cumprir as tarefas. Como consequência do processo de inclusão, a cooperação se estabelece, constituindo-se um processo positivo.

Sobre a notícia, acesse:

http://portal.mec.gov.br/index.php?option=com_content&view=article&id=15275

Nenhum comentário:

Postar um comentário