segunda-feira, janeiro 07, 2013

Inscrições abertas para curso pré-vestibular gratuito na UFPA

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo do Projeto Universidade Aberta (PUA), curso pré-vestibular gratuito que funciona no campus básico da Universidade Federal do Pará (UFPA) e oferece aulas expositivas de todas as disciplinas exigidas no Processo Seletivo da Instituição. Este projeto é realizado pelo Programa de Educação Tutorial em Física (PET- Física) e é volta apenas para estudantes oriundos de escolas públicas.
De acordo com o coordenador do PUA, professor Rafael Silva, o objetivo do programa é “propiciar o acesso à educação de estudantes ou concluintes do Ensino Médio da rede pública de ensino do estado do Pará, dando possibilidade de ingresso em uma Universidade Pública e de troca de vivências entre estudantes vindos de diversas escolas da rede pública. Além bdisso, o projeto busca desenvolver a capacitação profissional dos bolsistas e colaboradores, diante de uma prática pedagógica com responsabilidade social.
São ofertadas 70 vagas para uma única turma que funcionará de segunda a sexta-feira, de 14h às 20h10, e aos sábados, de 8h às 12h30. As aulas terão início no dia 1º de março de 2013. O acesso ao PUA será feito por meio de um processo seletivo que terá uma prova de múltipla escolha com 30 questões, sendo 15 de Matemática e 15 de Língua Portuguesa, além de uma Redação. O conteúdo correspondente à parte objetiva será o de 8ª série do Ensino Fundamental.

Inscrições - As inscrições para o Processo Seletivo do PUA estarão abertas entre os 07 de janeiro a 01 de fevereiro de 2013, no horário de 8h às 12h e de 14h às 18h, no Laboratório de Física- Ensino (sala do PET- Física), localizado no Campus Básico da UFPA, próximo à biblioteca central. Serão disponibilizadas apenas 700 inscrições, e após o preenchimento deste número de inscritos,  estará encerrado, automaticamente, o período de inscrição.
Os estudantes que já concluíram o ensino médio deverão apresentar, no momento da inscrição, cópia e original do documento de identidade, comprovante de residência, histórico escolar ou certificado de conclusão do ensino médio ou declaração de conclusão ou boletins do 1º, 2º e 3º ano, além de 1 quilo de alimento não-perecível.
Para candidatos que estão cursando ou que irão cursar o 3º ano do ensino médio em 2013, é necessário apresentar cópia e original do documento de identidade, comprovante de residência, declaração de conclusão do 2º ano ou comprovante de matrícula/declaração de matrícula no 3º ano do ensino médio ou boletins do 1º e 2º ano, além de um quilo de alimento não-perecível.
O resultado do processo seletivo será divulgado no dia 25 de fevereiro na sala e no site do PET- Física . A matrícula dos alunos selecionados acontecerá entre os dias 25 e 28 de fevereiro de 2013, de 8h às 18h.

Serviço: Processo Seletivo do Projeto Universidade Aberta. Para mais informações: (91) 3201-7888  e 8272-1202.

Texto: Carlos Fernando Pinheiro – Assessoria de Comunicação da UFPA
Publicado em: 07.01.2013 18:00 no http://www.portal.ufpa.br/imprensa/noticia.php?cod=7053

2 comentários:

  1. olá professora, tentei ciências sociais, fui não classificado em primeiro lugar, mas não foi divulgada minha posição. o que posso fazer? obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, se a informação que está na sua inscrição é NÃO CLASSIFICADO em 1º lugar, significa que você é o primeiro da lista de espera, dependendo da sua condição:
      não cotista, cotista/cor/escola/renda.

      É isso mesmo?

      Excluir