sexta-feira, abril 12, 2013

Resultado do PSE 2013-8 já está disponível no site do CEPS



A Universidade Federal do Pará (UFPA), por meio do Centro de Processos Seletivos (Ceps), divulgou hoje o resultado do Processo Seletivo Especial 2013-8, referente ao preenchimento das vagas remanescentes do Processo Seletivo 2013 (PS 2013). Para conferir o resultado, clique aqui. Não houve sobra de vagas. Os candidatos têm até 48 horas para interpor recursos contra o resultado, a contar das 11h desta sexta-feira, 12 de abril.

O PSE 2013-8 ofertou 280 vagas para os cursos de Ciências Naturais, Física, Letras – Língua Alemã, Letras – Língua Inglesa, Letras – Língua Portuguesa, Geografia, Matemática, Pedagogia e Química. Sendo cinco vagas para Belém e 275 para o interior do Estado, distribuídas entre os campi de Altamira, Castanhal, Capanema, Marabá, Tucuruí e os polos universitários em Limoeiro, Mocajuba, Tomé-Açu e Parauapebas.

O preenchimento das vagas ocorreu com base nos resultados obtidos pelo candidato no Exame Nacional do Ensino Médio 2012 (Enem 2012), que equivale à 1.ª fase do PS 2013 da UFPA. A classificação deu-se por opção de curso, até o limite das vagas disponíveis, e em ordem decrescente de pontos obtidos.

Os candidatos aprovados e classificados deverão obter informações sobre a convocação para habilitação ao vínculo institucional no site do Centro de Registro e Indicadores Acadêmicos (Ciac). A previsão do CIAC é divulgar o edital com as informações sobre os procedimentos para o vínculo institucional e matrícula a partir de quarta-feira, dia 17, após o prazo e a análise de recursos. A maioria dos calouros do PSE-8 deve iniciar as aulas no segundo semestre em razão dos cursos ofertados serem de dupla entrada, mas os candidatos precisam checar nas secretarias das faculdades para as quais foram aprovados as informações sobre matrículas e início das aulas.

Acesse aqui a página do PSE-8.
Texto: Jéssica Souza – Assessoria de Comunicação da UFPA
Foto: Alexandre Moraes
no portal da UFPA

Nenhum comentário:

Postar um comentário