sexta-feira, outubro 11, 2013

Festa do Círio de Nazaré


Trecho de 55 quilômetros deve ser percorrido em até 12h 
Na manhã desta sexta-feira, 11 de outubro, acontece a primeira procissão oficial do Círio 2013: o Traslado Ananindeua/Marituba. A saída está prevista para às 8h30. A procissão, que percorrerá 55 quilômetros, o maior trajeto do Círio de Nazaré. A previsão de encerramento é às 20h30, somando um total de 12h. O traslado é coordenado pela Diretoria da Festa de Nazaré, juntamente com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Polícia Militar (PM), que são as principais responsáveis pelo evento, além do apoio das Prefeituras de Belém, Ananindeua, Marituba e outros órgãos.
Como vem acontecendo nos últimos anos, a Missa do Traslado será celebrada pelo Arcebispo Auxiliar de Belém, Dom Teodoro Mendes Tavares, a partir das 7h00, na Basílica Santuário. Paulo Morelli assina a decoração do andor que conduzirá Nossa Senhora de Nazaré no Traslado deste ano, que poderá ser mais curto. De acordo com o diretor de procissões do Círio 2013, Carlos Augusto Nobre, a antecipação da saída é uma das soluções para abreviar a chegada. “Com esta medida, nós cumpriremos o percurso mais cedo também. Fizemos alguns ajustes no retorno de Marituba e acredito que poderemos completar os 55 quilômetros antes das 20h30”, explica.
Na chegada do Traslado à Igreja de Nossa Senhora das Graças, o Núncio Apostólico no Brasil Dom Gioavanni Agnello, representante do Papa Francisco no país, celebrará a missa que abre a noite de vigília até a missa preparatória para a Romaria Rodoviária, que sai na manhã do sábado, 12, rumo a Icoaraci.

Nenhum comentário:

Postar um comentário