domingo, outubro 20, 2013

Poeta! Eu?

por Lúcio Reis

Quando o mar de mim se aproximar
Lento, rolando sobre a areia alva sem cansar
E ao perceber meus pés os contornar
Passarei a desconfiar ser poesia o meu cantar.

Se por acaso em alguma noite de luar
Mesmo desconfiado, ver a dama a me piscar
Jogando-me seu charme a me conquistar
Quem sabe, principie a crer ser poesia o meu rabiscar.

E se em alguma dessas futuras auroras brilhantes
O astro rei pela fresta da janela com raios ofuscantes
Brincar de cegar-me, em brincadeira inquietante
Dar-me-á o questionar: ser eu poeta em algum instante?

Mas, ao caminhar sob torrenciais chuvas, com trovoadas
Estando deverás distante das pessoas amadas
E não permitir da lembrança serem elas lavadas
Concluirei: sou poeta e, compor-lhes-ei com amor trovas  bem versadas.

E a cada dia do poeta, transbordando de emoção
Outros muitos poemas verterão do coração
A cantar com sentimento, toda minha paixão
Doando-lhes o firmamento e jardins em cada mão.

Belém do Pará
20/10/13

Recebida por e-mail, do próprio autor.
Postada por iniciativa da blogueira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário