segunda-feira, outubro 05, 2009

Olimpíada de Matemática - selecionados à segunda fase

Segunda-feira, 05 de outubro de 2009 - 15:51

Mais de 850 mil alunos se preparam para a segunda fase da Obmep 2009. (João Bittar)O portal da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep) 2009, divulgou nesta segunda-feira, 5, a relação dos 850 mil estudantes classificados para a segunda fase do concurso. Esse grupo de alunos foi selecionado entre 19,2 milhões de participantes da primeira etapa, que aconteceu em 25 de agosto.

As provas da segunda fase serão realizadas no próximo dia 24, às 14h30 (horário de Brasília), em cerca de oito mil centros de aplicação distribuídos em 5.300 municípios. No portal da Obmep, estudantes e professores devem selecionar a unidade da Federação e indicar o município, onde vão encontrar a relação das escolas selecionadas, os locais das provas, o horário e a relação dos alunos.

A coordenadora da olimpíada, Mônica Souza, explica que além de colocar todas as informações na internet, as escolas selecionadas receberão o cartaz da Obmep 2009, a relação dos alunos classificados e cartão informativo personalizado a ser entregue a cada estudante.

Da segunda etapa da Obmep sairão alunos, professores, escolas e secretarias de educação premiados. Participam da 5ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas estudantes da 5ª à 8ª (sexto ao nono ano) séries do ensino fundamental e das três séries do ensino médio.

Os vencedores receberão medalhas de ouro, prata e bronze, a título de reconhecimento, e participarão do programa de iniciação científica da olimpíada, com direito a uma bolsa de iniciação científica júnior do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

A Obmep é promovida pelos ministérios de Ciência e Tecnologia e da Educação, realizada pelo Instituto Nacional de Matemática Pura Aplicada (Impa) e pela Sociedade Brasileira de Matemática.

Ionice Lorenzoni
Fonte: portal do MEC

Nenhum comentário:

Postar um comentário