sexta-feira, abril 05, 2013

Nova repescagem (5ª) dos Processos Seletivos 2013 da Uepa

Para efetuar a matrícula na instituição, os convocados devem, no período de 8 a 10 de abril, de 8h às 12h e de 14h às 18h, entregar nas coordenações dos cursos, os documentos exigidos pela instituição no campus onde realizarão a graduação. 

 

A Universidade do Estado do Pará (Uepa) convoca nesta sexta-feira, dia 5, mais uma lista de repescagem dos Processos Seletivos 2013. Foram convocados mais de cem candidatos em diversos cursos e campi. Os candidatos serão chamados por ordem de classificação na modalidade Processo Seletivo (Prosel) e no Programa de Ingresso Seriado (Prise – III Etapa).

Confira aqui:

Edital 024.13 Prosel

Edital 025.13 Prise

Edital 026.13 Remanejamento

Em alguns cursos, em virtude de não existir mais candidatos classificados no Prise para o preenchimento de vagas, estas serão remanejadas para o Prosel/2013, obedecendo a ordem de classificação no referido concurso.

Para efetuar a matrícula na instituição, os convocados devem, no período de 8 a 10 de abril, de 8h às 12h e de 14h às 18h, entregar nas coordenações dos cursos, os documentos exigidos pela instituição no campus onde realizarão a graduação. Aqueles que não comparecerem para efetivar a matrícula no prazo estabelecido ou não apresentarem a documentação, perderão o direito ao ingresso na universidade.

Os documentos necessários são: original e cópia do Certificado e Histórico do Ensino Médio; original e cópia da Certidão de Nascimento ou Casamento; original e cópia do RG, CPF, Título Eleitoral e comprovante de votação (a partir dos 16 anos); original e cópia do Certificado de Reservista ou Alistamento Militar (candidatos do sexo masculino); duas fotos 3x4 e comprovante de residência.

 

Fonte: portal da  UEPA

16 comentários:

  1. boa noit Lea... sou aluno da faculdade de geografia da UFPA e estou decidido a fazr o MOBIN dessa instituição. Emfim gostaria q vc me informaC qual os cursos q tem afinidade com Geografia para eu poder escolher, independente se houver oferta dos curso. Att: Brendhu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha sugestão é que analise bem antes de mudar. Se já estiver decidido e não sabe qual o curso, faça leituras que esclareçam para uma opção adequada:

      http://www.geodireito.com/?p=4717 sobre Estatística

      http://gcn.cfh.ufsc.br/ sobre Geociências

      http://www.comvest.unicamp.br/cursos/ciencias_terra.html sobre Geologia

      http://mundogeo.com/blog/1999/10/15/agrimensor-cartografo-geografo-quem-faz-o-que/ sobre três profissões afins

      http://www.unesc.net/portal/capa/index/66 sobre Agrimensura


      Excluir
  2. boa noite Léa
    sou aluno de Geografia-UFPA 2013/Marabá. Porém sou de Cametá-PA, e minha familia nao tem condições de me manter em outro muinicipio. Enfim gostaria de saber se existe outra possibilidade de transferencia além do MOBIM. Desde de já muito obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, acho que existe um Programa de Bolsa Permanência na UFPA. Procure no Órgão PROEX. Pode ser uma ajuda.

      Excluir
    2. Localizei o Edital para Auxílio Permanência Intervalar/2013 cuja opção para fazer inscrição on-line encerrou em 30 de abril; via CARTA também já encerrou o prazo, mas há ainda a opção:

      - de fazer a inscrição de forma presencial, na C o o r d e n a ç ã o de Extensão do Campus de origem ou na DAIE/PROEX, Campus de Belém, no período de 10 de abril a 10 de maio de 2013, em
      horário a ser divulgado pelo Campus (procure saber em Marabá).

      As informações estão no Edital 09/2013 da Pró-Reitoria de Extensão.


      Excluir
    3. Se você é do PS 2013, a melhor opção no momento é uma bolsa de estudos, visto que para participar do MOBIN terá de ter estudado dois semestres, se for um curso de 4 anos. E com aproveitamento.

      Na página do CIAC está publicado:

      " Mobilidade Acadêmica Interna – MOBIN

      Destinada a alunos de cursos de graduação da UFPA, que tenham cursado, com aproveitamento, o mínimo de 25% e não mais que 75% da carga horária das atividades curriculares do curso ao qual estão vinculados e que queiram transfererir-se de Campus e/ou Curso e/ou Turno, mediante a aprovação em processo seletivo, para o preenchimento de vagas em cursos de graduação da UFPA, em conformidade com a Resolução n.º 3.437, de 1º de agosto de 2006 do Conselho Superior de Ensino Pesquisa e Extensão (CONSEPE)."

      Em Cametá tem o curso de Geografia... e outros.

      Excluir
  3. boa noit Léa
    gostaria de saber se posso fazer o enem e os VEstibulares da UEPA e da UFPA mesmo estando matriculado no curso de matemática da UFPA. desde ja muito obrigado e estarei aguardando ansioso pela resposta?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode fazer Enem: a cada ano se refere aos vestibulares do mesmo ano;

      Pode fazer vestibulares na UEPA e na UFPA (a 1ª fase é o ENEM).

      Abraço.

      Excluir
  4. olá léa, sou estudante de química industrial na ufpa, estou começando o primeiro semestre e não estou gostando do curso, gostaria de saber se posso fazer o processo seletivo da uepa, o normal no fim do ano, sem ser o mobin, e se puder, se eu passar o q devo fazer?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, pode participar dos Processos Seletivos de outras Universidades. Se for classificado na UEPA, terá que fazer opção pois não é permitido frequentar duas públicas.

      Boa sorte!

      Excluir
  5. boa noite Léa, gostaria de saber se posso concorrer a vagas no vestibular deste ano, visto que nesse mesmo ano vou fazer o ENEM para tirar o certificado de ensino médio, desde de já agradeço pela compreensão. Att: Laura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Laura,

      Para concorrer à uma vaga na UFPA ou outra universidade federal - com raras exceções - é necessário realizar as provas do ENEM, que certamente você se inscreveu. Algumas universidades estaduais também aderiram ao exame nos seus vestibulares.

      Para receber o Certificado através da Seduc do seu Estado, você deveria ter solicitado quando da inscrição no Enem, no formulário preenchido no portal do MEC. A nota mínima exigida é de 500 pontos em cada uma das quatro áreas do conhecimento bem como na Redação. Convém reunir uma lista de documentos exigidos para receber o Certificado.

      Obrigada pelo acesso. Espero ter ajudado. Volte sempre.

      Excluir
    2. Laura,

      É possível concorrer ainda este ano. No caso de classificação até o período de matrícula acho que dá tempo para receber o documento, na secretaria do seu próprio Estado. É entregue após 30 dias da solicitação. Precisa ficar atenta aos prazos.

      Boa sorte!


      Excluir
  6. Boa noite Profº Léa, tenho problemas de audição, só ouço do lado esquerdo, gostaria de saber, se posso concorrer no vestibular a uma vaga como pessoa com deficiência. BRENDHU

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, desde que possa comprovar através de laudo médico conforme exigência descrita por exemplo, no Edital PS 2013 da UFPA:

      2.10 O candidato que, no ato da inscrição no concurso, declarar-se Pessoa com Deficiência (PcD), deverá informar o tipo de atendimento compatível com a sua deficiência para a realização de sua(s) prova(s).
      2.11 O candidato PcD que necessitar de atendimento especial e/ou tempo
      adicional para realização da prova deverá requerê-lo, por escrito, usando o formulário disponível em www.ceps.ufpa.br. Esse deverá estar acompanhado de laudo médico emitido por especialista da área de sua deficiência (Decreto n.º 3.298, de 20/12/1999). O requerimento e o laudo deverão ser entregues na secretaria do CEPS/UFPA, no período de 19 de setembro a 10 de outubro de 2012, no horário de 08h às 12h ou de 14h às 17h (exceto sábados, domingos e feriados) ou postados, via SEDEX, até 10 de outubro de 2012 para o Centro de Processos Seletivos (CEPS) – Rua Augusto Corrêa, n.º 1, Guamá, Cidade Universitária “Prof. José da Silveira Netto”, Belém/PA, CEP 66075-110.
      2.12 O candidato PcD que não cumprir o disposto nos subitens 2.10 e 2.11 deste Edital estará sujeito a não receber tratamento especial no dia da(s) prova(s).

      Espero ter ajudado.

      Excluir
    2. Profº, gostaria de saber se posso apenas concorrer a vaga para pessoa com deficiência, visto que tenho o laudo médico, mas não quero pedir o tratamento especial para a realização da prova, apenas quero concorrer a vaga para (PcD), desde de já agradeço pela compreensão.

      Excluir