terça-feira, agosto 11, 2009

Programa Pró-universitário

Seduc ofertará 4.200 vagas para o Pró-Universitário
07/08/2009 11:31:00

Secretaria de Estado de Educação (Seduc) vai ofertar 4.200 vagas a estudantes do terceiro ano do Ensino Médio das escolas estaduais da Região Metropolitana de Belém (RMB), interessados em participar do Pró-Universitário, programa com nove aulas preparatórias para as provas do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) e para os processos seletivos das Instituições de Ensino Superior (IES). A primeira aula acontece no próximo dia 16 deste mês, de 8h às 12h, em três locais da cidade. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas a partir desta segunda-feira (10) pelo portal da Seduc, no endereço www.seduc.pa.gov.br.

Segundo o coordenador de Ensino Médio da Seduc, Luiz Otávio Airosa, o programa terá uma carga horária de 74 horas/aula e será dividido em dois momentos, com a primeira parte direcionada à preparação dos alunos do Ensino Médio, que vão fazer as provas do Enem, que acontece nos dias 4 e 5 outubro. O segundo momento irá preparar os alunos para as provas dos processos seletivos da Universidade Federal do Pará (UFPA), Universidade do Estado do Pará (UEPA), Universidade Federal Rural da Amazônia (UFRA) e Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará (IFPA). “O diferencial do programa é que em cada jornada de aula, que compreende 4 horas, as questões serão trabalhadas por uma equipe multidisciplinar, com professores de todas as áreas do conhecimento respondendo às dúvidas dos alunos ", explicou Airosa.

Para cada espaço, a Seduc vai disponibilizar quatro professores de Ciências Humanas e suas Tecnologias, Códigos e Linguagens e suas Tecnologias, Ciências da Natureza e suas Tecnologias e Matemática e suas Tecnologias. As aulas serão realizadas aos domingos, pela manhã e tarde. São 2.500 vagas disponíveis para o auditório do Centro de Convenções e Feiras da Amazônia – Hangar, 1.000 vagas para o Centro de Convenções da UFPA e 700 vagas para o auditório do Seminário Pio X, na rodovia BR-316. A última aula acontece no dia 18 de dezembro.

Todo o conteúdo do programa será gravado pelo TV Escola, um programa de educação à distância do Ministério da Educação (MEC) que fará a reprodução e distribuição aos pólos da Seduc, no interior do Estado. “Vamos fazer um esforço para que todo aluno da Rede possa ter acesso às aulas, disponibilizando também as apostilas do programa no portal”, disse Airosa. Ao todo, 35 mil alunos estão matriculados no terceiro ano do Ensino Médio da Rede Estadual de Ensino.

Texto: Julie Rocha

Fonte: www.seduc.pa.gov.br

Meu comentário: Faço uma pequena correção quanto às datas de provas do Enem para: dias 3 e 4 de outubro.

Ficha de inscrição aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário