quinta-feira, setembro 03, 2009

2º Concurso de Blogs



Estamos participando do Concurso promovido pelo NTE / Belém. Sobre o evento acesse aqui

Como integrante da Blogosfera Educativa Paraense (1) este blog está inscrito na nova modalidade do 2º Concurso: a do professor. Consciente de não atingir ainda os objetivos ao que o blog se propõe - a plena interatividade com os alunos é um deles - tenho observado o interesse dos meus alunos, algumas tarefas realizadas, incentivos dos visitantes, enfim... Ainda sobre os meus alunos - público-alvo principal - sei que grande parte não acessa por não ter condições favoráveis para fazê-lo.

Criei este blog em fevereiro com a intenção de que minhas turmas frequentassem as salas de informática das escolas em que leciono, mas infelizmente é difícil isto acontecer (em apenas uma das três escolas é que consigo levar meus alunos). Se isto ocorresse com frequência tenho certeza que eu aprenderia mais sobre tecnologia pois teria a ajuda do professor lotado na sala de informática. Inicialmente pretendia fazer postagens apenas sobre os conteúdos da disciplina, mas percebi que iria ficar frustrada, então passei a fazer postagens sobre a educação em geral, objetivo o qual que não quero desviar.

O motivo que levou-me a participar do evento é querer saber das minhas falhas sob a visão de especialistas: não tão-somente as da tecnologia, pois toda a construção está sendo motivada pela curiosidade, mas anseio por esclarecimentos a respeito da ferramenta em si, pois tenho inúmeras inquietações a respeito.

Aproveito a oportunidade para parabenizar os responsáveis pelo evento, o qual, na sua primeira edição já tornou-se inspiração para concursos em outros Estados.

(1)
autoria do Prof. Franz Pereira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário