terça-feira, setembro 22, 2009

ENEM: alunos poderão consultar locais de prova por internet

22 de setembro de 2009 • 10h48 • atualizado às 12h23

Os estudantes que não receberem em casa o cartão de confirmação de inscrição no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), por causa da greve dos Correios, poderão consultar os locais de prova na internet (http://www.enem.inep.gov.br/) ou pelo telefone 0800 616161. A consulta será liberada, tanto pelo telefone, quanto pelo site a partir do dia 25 de setembro. De acordo com o ministro da Educação, Fernando Haddad, a pasta irá mobilizar "o que for preciso" para garantir a participação de todos.

"Em anos anteriores nós já tivemos greve dos Correios na época do Enem e não tivemos problema. O ideal é que o aluno receba o cartão em casa, mas ele pode consultar os locais de prova na página do Enem ou por meio de qualquer telefone, até público", explicou.

As provas do Enem serão realizadas nos dias 3 e 4 de outubro. Cerca de 4,5 milhões de candidatos se inscreveram para participar da prova. A partir deste ano, o exame é requisito para a entrada em pelo menos 40 universidades federais, além de ser necessário para quem disputa uma bolsa do Programa Universidade para Todos (ProUni).

Agência Brasil
in http://noticias.terra.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário