quinta-feira, fevereiro 04, 2010

Programa Universidade para Todos

Confira informações sobre como participar da seleção do Cesupa - Centro Universitário do Pará.

Clique aqui

2 comentários:

  1. eu quero fazer universidade mas vejo o quanto e dificil para alguem como eu.ertudei em escola publica terminei em 1993 e nâo consigo emprego quero entrar na faculrare mas não tenho renda mensal.oque devo fazer?? meu e-mail e aldahelenadossantos@yahoo.com

    ResponderExcluir
  2. O Programa Universidade para Todos - Prouni contempla candidatos que estudaram na rede pública. São bolsas parciais e integrais em instituições privadas, dependendo da renda familiar. A exigência é ter tirado nota mínima 400 em cada uma das áreas do conhecimento e 500 na redação através do Enem / 2009.

    Quanto aos Processos Seletivos nas Universidades públicas temos: UFPA (que tem cotas para candidatos que estudaram todo o ensino médio na rede pública), UEPA (através do Prosel para quem já concluiu o ensino médio) e UFRA (sobre essa pesquisarei melhor sobre a forma de ingresso) bem como O IFPA, que aderiu ao programa Sisu, selecionando pela nota do Enem 2009.

    Dependendo dos seus objetivos, o ensino pós-médio no IFPA pode ser uma boa opção para o mercado de trabalho. Há prova de seleção todos os anos.

    "Cuidado com o que sonhas: poderá tornar-se realidade!"

    Boa sorte!

    ResponderExcluir