sexta-feira, fevereiro 26, 2010

UFPA divulga Listão neste sábado

A Universidade Federal do Pará vai divulgar neste sábado, 27 de fevereiro, o “Listão” com os aprovados no Processo Seletivo Seriado 2010. Cerca de seis mil novos alunos são esperados pela Instituição. O resultado será disponibilizado no site do Centro de Processos Seletivos (www.ceps.ufpa.br) e por meio dos veículos de comunicação da capital e do interior, a partir das 9h, quando haverá no auditório da Secretaria Geral – Campus Guamá, uma coletiva de imprensa com dirigentes da UFPA.

Na ocasião, será feito um balanço sobre as três fases e as estatísticas do Processo, os primeiros lugares na classificação geral e em cada curso, as recomendações aos candidatos aprovados, entre outros assuntos. O momento contará com a participação do reitor da Universidade, Carlos Edilson Maneschy, da Pró-Reitora de Ensino e de Graduação, Marlene Freitas, do coordenador pedagógico do CEPS, Joaquim Maia, e do diretor do Centro de Registro e Indicadores Acadêmicos (CIAC), Aluízio Barros.

No total, 15.497 candidatos chegaram à reta final na disputa por uma das 6.082 vagas ofertadas em 144 cursos. A prova da última etapa foi realizada em 81 escolas: 55 na capital e 26 no interior, totalizando 517 salas de aula. A avaliação da terceira fase constou de 45 questões de múltipla escolha, 5 de cada disciplina: Português, Matemática, Biologia, História, Geografia, Física, Química, Literatura e Língua Estrangeira, mais a redação.

De acordo com o calendário acadêmico, a habilitação dos aprovados ao vínculo institucional será na primeira semana de março. Em seguida, ocorre a Semana de Recepção dos Calouros. O ano letivo para os novos ingressantes inicia-se, oficialmente, dia 15 de março. A relação de aprovados no Processo Seletivo Especial para os indígenas deve sair juntamente com o “Listão” do PSS 2010. Após o resultado, os alunos aprovados deverão buscar informações sobre a habilitação ao vínculo.

26.02.2010 11:10
no sítio: www.portal.ufpa.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário