terça-feira, fevereiro 16, 2010

Uirapuru

Lembrando o maestro Waldemar Henrique, nascido em 15 de fevereiro de 1905:

Certa vez de montaria
Eu descia um "paraná"
O caboclo que remava
Não parava de falar, ah, ah
Que caboclo falador!

Me contou do "lobishomi"
Da mãe-d'água, do tajá
Disse do juratahy
Que se ri proluar, ah, ah
Que caboclo falador!

Que mangava de visagem
Que matou surucurú
E jurou com pavulagem
Que pegou uirapuru, ah, ah
Que caboclo tentadô

Caboclinho, meu amor
Arranja um pra mim
Ando roxo pra pegar
Unzinho assim...

O diabo foi-se embora
Não quis me dar
Vou juntar meu dinheirinho
Pra poder comprar

Mas no dia que eu comprar
O caboclo vai sofrer
Eu vou desassossegar
O seu bem querer, ah, ah
Ora deixa ele pra lá...

Fonte: waldemar-henrique.musicas.mus.br

4 comentários:

  1. Olá Léa que bela poesia para explorar a oralidade, adorei. Em relação ao questionamento que me fez já coloquei a resposta no blog.
    Kisses and hugs!!!

    ResponderExcluir
  2. Elis,

    Li sua resposta em *** Mil e uma ideias ***

    Obrigada pela visita.

    ResponderExcluir
  3. Sandy,

    Há quanto tempo! Boas férias pra você.

    Agradeço a visita.

    ResponderExcluir