terça-feira, agosto 11, 2009

Adiada a Olimpíada de Matemática

Olimpíada de Matemática é adiada por causa da gripe suína
11 de agosto de 2009 • 18h51 • atualizado às 20h46


Em função da prorrogação das férias em várias escolas do País para evitar o contágio de alunos pelo vírus Influenza H1N1, a direção da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep) decidiu adiar as primeiras provas da competição.

Os testes estavam previstos para o dia 18, mas foram transferidos para 25 de agosto. Mais de 19 milhões de estudantes do ensino médio e dos anos finais do ensino fundamental (5ª a 8ª série - 6º ao 9º ano) estão inscritos para participar da edição 2009.

A Olímpiada de Matemática é promovida pela Sociedade Brasileira de Matemática (SBM), pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada (Impa), e pelos Ministérios da Ciência e Tecnologia e da Educação.

Agência Brasil

Fonte: http://noticias.terra.com.br/educacao

2 comentários:

  1. jaqueline carolina
    Um dois esterotipe femeninos no mundo,ocorre fatos em nossa sociedades de que os homens não aceitavam o trabalho femenista,eles queriam que as mulheres cuidassem só do trabalho de casa.
    Mas esse preconceito não deu certo e tanto os homens quanto as mulheres podiam trabalhar igualmente.

    ResponderExcluir
  2. Jaqueline:

    Você tratou da luta pela mulher pela sua emancipação, do comportamento dos homens com relação a isso. Mas, a pergunta formulada à sua turma (numa outra postagem) trata especificamente do estereótipo feminino no Brasil e você deveria abordar comportamentos
    que retratam isso.

    ResponderExcluir