sábado, agosto 08, 2009

Alunos do 2º ano - Deodoro de Mendonça - manhã

Sobre a 1ª tarefa: estereótipos masculino e feminino, informo novamente que o artigo para leitura de aprofundamento de autoria do prof. Jéferson Mendes foi postado no dia 4 de maio sob o título Cultura e dominação. Você poderão também fazer a busca sobre questão do gênero.

Alguns alunos estão com dificuldades. Logo que eu passei a tarefa, orientei sobre como proceder. Devemos cumprir os prazos dados para realizar tarefas. Lembro que isso é disciplina. Mas, por conta de vários contratempos, é possível realizar até o dia 21 do corrente. Aguardo seus comentários à pergunta dirigida exclusivamente às suas turmas.

7 comentários:

  1. Mirian Stefani Correia Lima - TURMA 202 Manhã.
    R = É ser musculoso, com bons abdominais, bíceps, tríceps e etc...

    ResponderExcluir
  2. 1) Qual o estereotipo masculino no Brasil?



    R: No brasil o estereotipo masculino e ser machista em sua maioria,gostam de futebol, são vaidosos com proprio corpo fisico e adoram baladas,sentem-se como se fossem livres de qualquer responsabilidade.


    Turma: 202, turno; Manhã, Aluna: Thais dos Reis Vasconcelos

    ResponderExcluir
  3. Qual o estereotipo masculino no Brasil?



    R: No brasil o estereotipo masculino e ser machista em sua maioria,gostam de futebol, são vaidosos com proprio corpo fisico, adoram baladas, sentem-se como se fossem livres de qualquer responsabilidade







    Turma: 202, turno; Manhã, Aluna: Thais dos Reis Vasconcelos

    ResponderExcluir
  4. Os estereótipos masculino que temos basicamente no Brasil são que o homem tem que ser: machão, não pode demonstrar fraqueza, não pode ser feminino, tem que gostar de futebol ou do contrario e tachado de homossexual, tem uma perspectiva de inferioridade em relação à mulher e etc.
    Essas informações não são para se orgulhar, pois a grande maioria é racista e grosseira, como o machismo que não respeita o interesse feminino, pois os homens acreditam que as mulheres são inferiores a eles e tem que obedecer aos seus caprichos. A homossexualidade também é um grande problema, pois o homem desde a infância aprende que homem que é homem joga bola, sofrendo com pressões psicológicas de familiares, isso piora com idade, pois no brasil o homem que não gosta de jogar futebol e considera homossexual, o homem também segundo os estereótipos não pode demonstrar sinais de fraqueza pois a “imagem do homem” criada pela sociedade,deve ser de um homem forte que deve se preocupar apenas com a sua masculinidade,pois ele deve passar a imagem de dominante para a mulher e família.



    Aluno: Jessé Cristiano Pacheco Monteiro
    Sala: 202 Manhã

    ResponderExcluir
  5. Aluna: Juliene Helena Barbosa
    Turma: 203 manhã

    Estereotipo Feminino

    No meu ponto de ver, são muitos os casos
    resumido tudo é aquela mulher que muitas vezes, na frente dos pais e da familia, são certinhas, meigas e por tras, são o oposto capaz de qualquer ato... que ser pode imagina!!!

    Alguns exemplos:
    Loira Burra
    Mulher Fatal
    Lolita
    Piriguete
    e outras que não foram citadas aqui.

    ResponderExcluir
  6. O esteriotipo masculino é caracterizado por uma base machista, pois não só hoje em dia, mas desde algum tempo o homem se mostra com uma superioridade em relação à mulher e isso faz com que a mulher se sinta submissa. E também em relação aos homossexuais os homens se mostram uma tanto preconceituosos por não aceitarem sua opção sexual

    Aluna: Vanessa Amorim Vasconcelos
    Turma: 202 Manhã

    ResponderExcluir
  7. O Esteriótipo feminista é: Uma mulher cosciente, critica com relação ao preconceito, violência e descriminação, com relação as mulheres no Brasil.As mulheres também denunciame as injustiças que sofrem, tanto no ambiemte de trabalho quanto no ambiente social. Elas buscam combater assédios sexuais e morais que sofreram ou sofrem dentro do ambiente de trabalho ou no ambiente social.

    ResponderExcluir