O reitor da Universidade Federal do Pará (UFPA) Carlos Edilson Maneschy, em decisão conjunta com a Comissão Permanente do Processo Seletivo (Coperps), decidiu, em reunião ocorrida hoje, dia 25 de novembro, no Centro de Processos Seletivos da Universidade Federal do Pará (CEPS-UFPA), por anular as cinco questões da prova de Geografia referente à primeira fase do Processo Seletivo Seriado 2010.
A decisão foi tomada em decorrência de um recurso enviado ao Ceps que detectou proximidade de três questões com outras encontradas em uma prova de vestibular e em materiais de um curso preparatório para vestibular. A conduta fere o interesse administrativo pactuado por meio de um termo de compromisso que preza pelo ineditismo das questões.
Segundo Carlos Maneschy, o caso foi isolado, restringindo-se à prova da disciplina de Geografia. “A anulação foi decidida pela UFPA, por mérito de lisura e por um exercício de prudência. A instituição já está apurando e tomando as medidas cabíveis no âmbito jurídico e administrativo”, ressalta o reitor.
As questões anuladas serão creditadas a todos os alunos.
Fonte: Assessoria de Comunicação da UFPA
no endereço: http://www.portal.ufpa.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário