domingo, novembro 22, 2009

Pontuação mínima exigida no PSS / UFPA - 2010

Estará automaticamente eliminado do PSS 2010 o candidato:

a) inscrito cumulativamente às três fases que obtiver nota bruta inferior a 30% de acerto do número total de questões da prova da 1ª fase ou nota bruta inferior a 40% de acerto do número total de questões da prova da 2ª fase, ou ainda, nota zero em quatro ou mais disciplinas que compõem a prova da 1ª fase ou a da 2ª fase.
b) inscrito cumulativamente às 2a e 3a fases que obtiver nota bruta inferior a 40% de acerto do número total de questões da prova da 2a fase, ou nota zero em quatro ou mais disciplinas que compõem a prova da 2ª fase.
c) inscrito, cumulativamente, às três fases, que também não obtiver pontuação na 2a fase correspondente à razão de três candidatos por vaga do curso a que concorrer, em consonância com o que tratam os subitens 3.2 e 3.3 do edital. Os candidatos que obtiverem, na 2ª fase, pontuação idêntica na última colocação, obedecendo a razão de três candidatos por vaga, estarão aptos a realizar a 3a fase.
d) que obtiver nota zero em quatro ou mais disciplinas que compõem a prova da 3ª fase.
e) que obtiver nota bruta inferior a 4,0 na redação.

Fonte: http://www.ceps.ufpa.br

6 comentários:

  1. Sobre a Sociologia, esperava a contextualização de determinados conteúdos, levando à análise, de fato. Bem, novamente os Movimentos Sociais, aliás os "novos", que a partir de 2009 está sendo trabalhado nas turmas de 2º ano (essa foi fácil). A questão 46, para o aluno que sabe o minimo sobre Karl Marx, estava "na cara" pois esse teórico era o último na relação e nesta posição, somente em uma das alternativas; portanto, se o aluno não soubesse relacionar todos os demais pensadores, era só uma questão de atenção, pois na afirmativa estavam presentes os termos "ideologia" e "proletariado". O que reafirmava também eram "as leis" de Montesquieu.

    A questão de número 50 era uma pergunta direta, nossa!

    Arrisco uma média de 2 acertos.

    ResponderExcluir
  2. A prova da 1° fase estava difícil imagine a segunda fase.

    ResponderExcluir
  3. Sociologia e filosofia eram as provas mais difíceis, fora isso, creio que me sai bem!
    ;D que venham as próximas fases!!!

    P.s: apesar de que minha nota não foi ruim, sou completamente a favor da anulação do PSS 1, devido a possibilidade de possível fraude em demais disciplinas!!! Se houve fraude na prova de geografia, o que garante que as demais não possa ter havido também?

    ResponderExcluir
  4. Infelizmente a prova de Sociologia não estava contextualizada, como deveria ser. Uma prova que avalia sobre conceitos, é pedir pra decorar, contradizendo com os objetivos do ensino da disciplina. Na questão 50 dá a impressão que aproveitaram o espaço - mínimo - fazendo uma pergunta direta. Paciência!

    Concordo com a anulação da 1ª fase, mas acredito que não acontecerá. Quanto à 2ª fase, devido às circunstâncias, deverá "fazer o crivo". Mesmo assim, há injustiça!

    Ainda há tempo pra estudar. Às vezes, nas vésperas conseguimos elucidar dúvidas, aprender sobre o novo, que no período de aulas passou despercebido.

    Agradeço visitas e comentários. Boa sorte!

    ResponderExcluir
  5. Confirmando minha conjetura:

    A média de acertos em Sociologia foi: 2.10

    Quanto ao desvio, foi: 1.32

    Já ocorreram índices mais elevados.

    ResponderExcluir