quinta-feira, novembro 12, 2009

Turma 204 - Deodoro de Mendonça

Atendendo ao solicitado pelo aluno Rafael, estou postando novamente a pergunta para o comentário da turma 204, que deverá ser feito até o dia 24 de novembro:

Com base nos seus conhecimentos sobre Multiculturalismo, especificamente o crítico, comente sobre alternativas possíveis para tornar o ambiente escolar como um meio de combate à discriminação.

9 comentários:

  1. O preconceito nas escola é muito frequente,acho que todos nos devemos fazer algo para combater,com uma boa educação,respeitando as pessoas do jeito que elas são sejam elas:ricas,pobres,negras,brancas,homosexual etc...
    O preconceito é um problema que frequentemente vem crescendo e as pessoas não se dão conta que o preconceito machuca o sentimentos dos outros.Temos que lutar para combater esse mal.

    Aluna:Hellen Cristina P.Lobato

    ResponderExcluir
  2. EU ACHO Q NAO TEM COMO FAZER ISSO PORQUE A ESCOLA NA VERDADE NAO SE PREOCUPA COM ISSO SO QUEM PODE MUDAR ESSA CITUAÇAO SAO OS PROPRIOS ALUNOS, PORQUE ISSO É UMA QUESTÃO PESSOAL, TER PRECONCEITO OU NÃO VAI DA PESSOA.
    RONALD SILVA TURMA:204

    ResponderExcluir
  3. Na minha opinião acho que o colegio deveria organizar uma palestra,com o tema discriminação pra combater mas todo o tipo de descriminação tanto da homosexualidade quanto classes sociais etc...
    eu acho que o colegio pode combater esses tipos de descriminação cm a ajuda dos alunos do colegio mas pra isso todos devem ajudar não deve ser apenas os funcionarios,diretor e sim todos nós pq muitas vezes os próprios alunos descriminam, para mim ninguem e melhor qe ninguem, todos somos iguais independente de classe social se e homosexual ou não somos iguais

    ResponderExcluir
  4. As veses fico pensando por uqe existe o preconceito? seria otimo se todos nos ama-se uns aus outros.
    Mas se nao existisse o preconceito nao existia o lado ruin da vida, se nao existisse o lado ruin da vida como poderia-mos vencer as batalhas da vida?
    O preconceito estar muito presente inclusive nas escoalas.
    As escola particulares ten uma certa cota de alunos negros e pobres . Isso e errado eu aacho, eu penso se as escola queren diminuir o preconceito tinha que começar a se esforçar muito inclusive as cotas de alunos.
    Mas nao e so as escoalas q ten culpa nisso e todos nos.

    Rfael sousa de sousa

    ResponderExcluir
  5. Um meio para combater à dicriminação é ter nas escolas reuniões com conselheiros um tipo de psicologo da escola para tentar conversar com essas pessoa que prescisam de ajuda que tem alguma dificuldade de conviver com outras pessoas .Conversar com os pais primeiramente , pra ve como é dentro de casa com os filhos a relaçõa .Meus pais me ensinaram a respeitar todo tipo de pessoa seja ela qual for , talvez outros pais não ensinaram isso aos seus filhos ou faz algo muito pior ensinam a descriminar e não apresentam a realidade e com isso a pessoa não se sente bem perto de um homosexual ,lésbia , preto ate mesmo pessoas esquisitas tenho exeplo de uma amiga ,ela tem aparencia de ser uma pessoa estranha e todos a zombam e isso provoca ira e a machuca de certas vezes e como fazer isso parar (minimizar)?
    Formando palestras com esses assuntos de Multiculturalismo nas escolas
    ou pra variar peças teatrais ou filmes
    que retratam pessoas diferentes culturas e etc...
    Bom essa foi a minha opinião

    OBS: Professora desculpas os erros =/
    é que ta acabando a hora e o meu pc
    ta com problema .
    Espero que goste e que isso ajude um pouqinho oaakoa
    Beijos

    ALUNA : ESTHER BARBOSA
    TURMA :204 Nº 11

    ResponderExcluir
  6. atividades em grupo,palestras sobre a descriminação e cmo devenmos nos conporta cm pessoas diferentes ,mas na minha opiniaõ não a muito descriminação nas escolas publicas pelo menos eu numca vir uma pessoa sendo descriminada no meu colegio,onde acontece mas e em escolas particulares,nos pessoas simples levamos tudo numa boa principalmente porque convivemos muito com pessoas diferentes ja nos colegios particulares e muito dificil ver uma peesoa vestida diferente ou algo do tipo , por exemplo um emo... , sei que tem alguns nos colegios publicos que não aceitam essa diferença,mas e minoria ANA MARIA/TURMA;204

    ResponderExcluir
  7. "EU ACHO QUE A ESCOLA NÃO TEM NADA A VER COM ESSE PROBLEMA, É MUITO FÁCIL POR A CULPA NELA, QUANDO NA VERDADE A EDUCAÇÃO COMEÇA EM CASA E NÃO NA ESCOLA, OS PAIS É QUE DEVEM ENSINAR OS SEUS FILHOS QUE RIDÍCULO A DISCRIMINAÇÃO. NINGUÉM NASCE SABENDO PRÉ- JULGAR NINGUÉM, A CRIANÇA RECEBE UMA MÁ EDUCAÇÃO E SE TRONA INTOLERANTE EM RELEÇÃO Á RAÇA POR EXEMPLO, QUE EU ACHO A FORMA MAIS CRUEL DE DISCRIMINAÇÃO.
    POSTADO POR RONALD SILVA - TURMA 204

    ResponderExcluir
  8. Acho que primeiramente de ser trabalhado em casa o fato da pessoa nâo discriminar o seu próximo. Apartir dai é que deve ser trabalhado na escola.Mas de que forma?
    mostrar para o aluno que se causar um constrangimento a outra pessoa é algo que vai ser totalmente detestavel,e poderar causando problemas sérios a pessoa que foi agredida.

    ResponderExcluir
  9. Na minha opinião a escola deveria ter uma programação mensal de palestras e debates com os alunos ,com isso seria uma maneira de esclarecer o racismo, bullying, homofobia, e etc.
    Até porque a discriminação acontece no mundo todo, só assim conseguiremos diminuir o preconceito.

    ResponderExcluir