segunda-feira, novembro 09, 2009

Turma 203 - Deodoro de Mendonça

Tarefa para a 3ª avaliação:

Com base nos seus conhecimentos sobre Multiculturalismo, especificamente o crítico, comente sobre alternativas possíveis para tornar o ambiente escolar como um meio de combate à discriminação.

Último dia para postagem do comentário: 24 de novembro de 2009.

4 comentários:

  1. Bem com base nos meus conhecimentos sobre multiculturalismo eu acho que nas escolas deveriam ter palestras sobre vários tipos de assuntos que as vezes remetem ao descriminação e ao preconceito,porque nas escolas existe muita descriminação tipo: o jeito que você se arruma,a sua cultura, a sua opção sexual.
    Pra mim Sandy Suellen preconceito e descriminação é:Falta de conhecimento !

    ResponderExcluir
  2. A escola não é neutra,ela é quem produzir e também contribuir para a descriminação de varias mameira , tais como interver nas atividades pedagogicas que possa fazer entender todos os seus alunos que na escola podemos aprender a conviver com diferenças culturais e socias . Pais e educadores tem um papel importante são os exemplo de como podemos conviver com o mesmo. Entretanto a escola deveria sim fazer o seu papel com atividades que abordem todos os tipos de descriminação e mostrar que não é certo descriminar é preciso saber conviver com pessoas e outras coisas diferentes
    aluno: Wanderson dos santos souza
    sala203

    ResponderExcluir
  3. Aluna:Jéssica Oliveira da Silva
    Uma alternativa boa para tornar o ambiente escolar sem discriminação é criando palestras com a comunidade e com os próprios alunos e realizando movimentos na escola com o assunto da discriminação isso leva há diminuição da discriminação no ambiente escolar,uma discriminação muito presente nas escolas é sobre a religião de um aluno esse assunto leva a muitos debates que com uma boa palestra e movimentos nas escolas poderiam levar aos alunos e aqueles que tem essa certa discriminação a respeitar a religião de cada pessoa.

    ResponderExcluir
  4. Atualmente vivemos em uma sociedade em a desigualdade prevalece desde o inicio de seus primordeos.E para torna o ambiente escolar como meio de combate à descriminação, deveríamos ter projetos educativos aos jovens, como exemplo:amigo de escola e outros, que chamen atenção dos jovens que a educação é sem duvida um melhor investimento para o seu futuro.

    Ana paula silva pereira

    ResponderExcluir