segunda-feira, novembro 09, 2009

Turma 205 - Deodoro de Mendonça

Tarefa para a 3ª avaliação (a ser realizada até 24.11.09):

Com base nos seus conhecimentos sobre Multiculturalismo, especificamente o crítico, comente sobre alternativas possíveis para tornar o ambiente escolar como um meio de combate à discriminação.

4 comentários:

  1. priscila


    eu acho que na escola deveria ter palestras sobre sexualidade,trabalhos sobre a cultura afro-brasileira para conhecemos melhor essa cultora que e nossa de fato e aprende a respeita as pessoas conforme sua raça e opção sexual de cada um .

    ResponderExcluir
  2. Na minha visão eu acho que dá,sim pra combater essa discriminação.Só as pessoas respeitarem o jeito das outras pessoas,já na escola é um pouquinho complicado,por que os alunos proprios nem se respeito em maginhe o próximo!
    Então para combater esse assunto é só respeitar os outros,mesmo sendo lesbica,gay,emo,punk e outros ... por que todos somos seres humanos então respeito vale mais que tudo!!!

    ASS:RAMÔN MIRANDA 205-MANHÃ

    ResponderExcluir
  3. O ambiente escolar não teria forte impacto sendo que nas propias escolas existi muita descriminação tanto com homosexuais e negros mas isso poderia ser evitado,se nelas ouvesse incentivo por parte dos professores, para que os alunos parassem de fazer algumas bricadeiras que podem parecer inofensivas mas acabam incentivando a discriminação e preconceito.
    Outras alternativas seria atraves de Palestras,atividades unisex e tavez Punição para quem discriminar algun colega de turma só por ser de uma etinia diferente.
    Essas são as alternativas que eu encontrei para o ambiente escolar e claro que para acabar com a discriminação,devesse começar em casa com a familia, um pouco dificil porque muita das vezes a muitos estereótipos que os pais passam para os filhos essas ideias são meio dificeis de tirar da mente, pois essas ideias foram criadas junto com a pessoa.

    ResponderExcluir
  4. multiculturalismo é uma noção polêmica que se encontra associada á questão de origem sexual,raça,diversidades e diferenças culturais que envolve estragéa de desfamiliarização e uma critica bem como atitudes. pode se tornar um ambiente agradavél sem violência e discriminação alternativas como palestras um vez por semana mais envolvimento como culturas na escola Renata ferreira 205

    ResponderExcluir