terça-feira, novembro 03, 2009

Turma M2TR01 - Turno da tarde

Atenção turma da Escola Vilhena Alves:

Tarefa para a 3ª avaliação:

1. Com base nos seus conhecimentos sobre Multiculturalismo, especificamente o crítico, comente sobre alternativas possíveis para tornar o ambiente escolar como um meio de combate à discriminação.

10 comentários:

  1. O ambiente escolar, que deveria servir de exenplo para os demais lugares, como forma de respeito as opções de cada um,infelizmente ainda se apresenta como palco dos mais variados preconceitos.
    Eu acho, que as escolas deverian elaborar projetos relacionados ao combate da discriminação, Incentivando os alunos com palestras,vídeos, valorização da pessoa perante a sociedade; Apoiar programas educacionais voltados aos professores, educadores, pais e toda a comunidade escolar destinados a respeitar as diferenças e as escolhas de cada um.

    Angélica dos santos
    VILHENA Alves

    ResponderExcluir
  2. Eu acho que a escola deveria fazer palestras sobre descriminação social . racial e homossexual . Não só na escola e sim passar isso adiante . nas casas . na rua onde moramos . pois educação não vem só da escola.a escola só aperfeiçoa o que você ja aprendeu em casa . você tem que dar bons exemplos , para que outras pessoas se concientizarem . Só uma pessoa não pode mudar o mundo , mas se nós fizemos nossas parte ja mudaremos alguma coisa !!! Idependente de cor de raça . de opção sexual ou deficiencia física somos todos filhos de Deus . FIIM ^^

    ResponderExcluir
  3. NA ESCOLA VILHENA ALVES HA MUITA DISCRIMINAÇÃO COM PESSOAS QUE SÃO "DIFERENTES" DOS OUTROS OU SEJA HOMOXEXUAIS LESBICAS QUE MUITOS ALUNOS OS JUGAM NÃO ESQUECENDO DAS RELIGIOES E DA COR DE PELE QUE AINDA EXISTE MUITO PRECONCEITO.
    BEM EU ACHO QUE OS MEIOS POSSIVEIS PARA NÃO HAVER MAS DISCRIMINAÇÃO NA ESCOLA E QUE A DIRETORA TOME INICIATIVA COM ESSAS PESSSOAS QUE NÃO ACEITÃO O OUTRO OU SEJA DISPENSANDO E MANDAR FASER ALGUMA ATIVIDADES SEM O PREJUDICAR E O AFRINGIR....
    ALUNA=MEDELLEN ANDRESE

    ResponderExcluir
  4. Existe muitas formas de faser isso. Primeiramente deve ser feito um intensso trabalho de conscientização dos alunos com relação a grande divercideda de possoas que existem no ambiente escolar, como por exemplo cor de pele, religião, opção sexual, profição, entre outros. Cada um tem seu jeito e sua personalidade que deve ser respeitada, ou seja devemos tratar os outros como gostariamos que eles nos tratasem, talvez esse seja a receita ideal para a vitória sobre a discriminação. Obrigado
    Michael.

    ResponderExcluir
  5. Acho que é difício combater a descriminação existentes na escola, se algumas vezes o desrespeito ás diversidades parte do próprio educador, que não recebeu orientações e formações adequadas. Por isso acho que,todos da escola deveriam receber orientações específicas sobre como estimular a convivência no ambiente escolar, com: dignidade,conhecimento,cidadania e respeitando a opinião de outros colegas.
    Acho que a escola deveria fazer palestras, debates,programas educacionais, reuniões com os pais pois a familía é a base de tudo,você não nasce preconceituoso você aprende a ser.


    Aluna: Deysiane Dias

    ResponderExcluir
  6. Não devemos olhar pro nosso semelhante como ele se porta , como ele é , ou o que ele faz.
    Primeiramente temos que ver que não somos perfeitos . sabendo disso acabamos por conseguir alcançar a perfeição não discriminando, e sim amando a criatura que Deus fez . Poderiamos fazer no colégio o seguinte : Grupos de héteros se enturmando com Grupos de homossexuais , com negros , e pessoas com deficiencia fisica .
    E conversarmos , nos alegrarmos , falando sobre coisas saudáveis , como por exemplo .. esporte .. prevenção .. etc ..
    Assim descobririamos várias idéias , várias cabeças , e veriamos que no fundo somos todos iguais !!!!

    ResponderExcluir
  7. bom em primeiro lugar a alternativa mais correta seria acabar com o preconceito tanto racial com sexual dando a seus alunos aulas sobre o assunto,fazendo palestras,mais não apenas aos alunos mais também a seus responsáveis,pois como dizem a educação começa em casa.essa seria umas das alternativas corretas, pois muitos resolvem a base de violência o que não é certo essa é uma maneira que não é bem vista e nem apoiada.
    HERIKA MODESTO

    ResponderExcluir
  8. Na minha opinião os coordenadores da escola deveriam fazer algumas coisas para incentivar os alunos como palestras,passar vídeos, o convívio como as pessoas de deficiência especiais, de raça, de cor; tudo isso mudará a discriminação no ambiente escolar.

    ResponderExcluir
  9. Na minha opinião era para a escola cria um projetor
    de conscientização e de educação para que os alunos
    aprenda a respeitar a diferencia tanto na cor como nas caracteristicas fisicas e nos assuntos sobre a sexualidade de cada individuo pois o respeito seria o
    ideal para o combate da discriminação
    Aluno:Wesllen Brendo Silva Rodriquês

    ResponderExcluir
  10. Bom,a escola deveria ter um desempenho melhor em seu ensino,para os alunos terem um maior incentivo escolar.Pra mim a melhor maneira de se combater a discriminação e pedir mais da coordenação ou ao próprio orgão educacional que tivesse uma iniciativa que desse como resultado,por exemplo esporte,palestras,filmes educativos,teatro,dança etc. Para que essas iniciativas desse certo a respeito da discriminação os professores da própria escola deveriam estar em maior envolvimento,pois o aluno demonstraria maior disposição.Naiara

    ResponderExcluir