domingo, julho 12, 2009

Novo ENEM para professores

10 de julho de 2009 • 15h02 • atualizado às 15h02

Para auxiliar os professores do Ensino Médio, a Estácio oferece, em julho, curso de atualização com temas baseados nas habilidades e competências propostas pelo Novo Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). Serão disponibilizadas 2 mil vagas em todo o país.

As inscrições, gratuitas, devem ser feitas até a próxima terça-feira (14) pelo site www.estacionoensinomedio.com.br. As aulas, telepresenciais, serão oferecidas a partir de 17 de julho, com uma aula de introdução sobre o curso, das 9h às 11h.

O principal objetivo do projeto é apresentar aos professores de cada área as habilidades que serão cobradas dos alunos no novo modelo do ENEM. Por isso, os docentes serão divididos em quatro grupos: área de Linguagem, Códigos e suas Tecnologias (Português, Redação, Língua Estrangeira Moderna e Artes); Matemática; Ciências Humanas e suas Tecnologias (História, Geografia, Filosofia e Sociologia); e Ciências da Natureza e suas Tecnologias (Física, Química e Biologia).

Os participantes receberão material didático, composto por duas apostilas; e suporte via web. As aulas, transmitidas ao vivo através dos estúdios do Rio de Janeiro, poderão ser assistidas em 29 campus em todo o país. A carga horária total é de 8 horas.

A distribuição de vagas por Estado é: Amapá (40), Bahia (60), Ceará (140), Minas Gerais (80), Mato Grosso do Sul (80), Pará (100), Pernambuco (80), Paraná (40), Rio de Janeiro (620), Rio Grande do Norte (120), Santa Catarina (80), São Paulo (560).

O Dia - © Copyright Editora O Dia S.A. - Para reprodução deste conteúdo, contate a Agência O Dia.

in www.terra.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário