Inscrições até HOJE:
As inscrições para o curso Prevenção do Uso de Drogas nas Escolas foram prorrogadas até o dia 10 de julho. Podem participar professores, diretores e coordenadores das escolas públicas que trabalham com estudantes de quinta a oitava séries do ensino fundamental (sexto ao nono ano) e do ensino médio. São 25 mil vagas para um curso a distância com 120 horas de duração. As inscrições devem ser feitas na página eletrônica do curso. Promovida pelo Ministério da Educação e pela Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (Senad), a formação será feita pela Universidade de Brasília, instituição que certificará os professores. Dúvidas sobre o curso podem ser esclarecidas pelo correio eletrônico prevenção@cead.unb.br Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. e pelos telefones (61) 3340-8561 e 3349-6009.
Fonte: portal do MEC
Olá, sou professora de química e trabalho com adolecentes em vulnerabilidade social (FASE/POA), tenho interesse em formação a distância sobre prevenção ao uso de drogas. Participar em grupo dessas discussões. O curso viabilizado por vocês envolve alguma forma de custo?
ResponderExcluirFico no aguardo de um retorno.
Att,
Mely Paula Rabadan Cimadevila
e-mail: melycimadevila@gmail.com
e-mail de trabalho: mely-cimadevila@seduc.rs.gov.br
Olá, Mely,
ResponderExcluirO curso que você tem interesse é destinado a diretores, coordenadores e professores (tudo a ver com a sua disciplina) da rede pública de todo o Brasil, uma parceria MEC/SENAD/UnB. Já fiz, tem certificado de extensão, achei excelente! As inscrições encerraram em julho e o curso já iniciou. De qualquer maneira, fique atenta para a próxima oportunidade.
Aqui está o site: http://www.obid.senad.gov.br/portais
Agradeço sua visita no blog.
Sou Enfermeiro,trabalho com dependentes químico,estou aguardando uma oportunidade para realizar o curso do SENAD,quando abrir as inscrições,por favor entrem em contato .
ResponderExcluirMeu email: eraldo -ribeiro@hotmail.com
Um gde abraço.
Eraldo Ribeiro da Silva.