sexta-feira, julho 10, 2009

Prevenção do uso de drogas / SENAD / UnB

Inscrições até HOJE:

As inscrições para o curso Prevenção do Uso de Drogas nas Escolas foram prorrogadas até o dia 10 de julho. Podem participar professores, diretores e coordenadores das escolas públicas que trabalham com estudantes de quinta a oitava séries do ensino fundamental (sexto ao nono ano) e do ensino médio. São 25 mil vagas para um curso a distância com 120 horas de duração. As inscrições devem ser feitas na página eletrônica do curso. Promovida pelo Ministério da Educação e pela Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (Senad), a formação será feita pela Universidade de Brasília, instituição que certificará os professores. Dúvidas sobre o curso podem ser esclarecidas pelo correio eletrônico prevenção@cead.unb.br Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. e pelos telefones (61) 3340-8561 e 3349-6009.

Fonte: portal do MEC

3 comentários:

  1. Olá, sou professora de química e trabalho com adolecentes em vulnerabilidade social (FASE/POA), tenho interesse em formação a distância sobre prevenção ao uso de drogas. Participar em grupo dessas discussões. O curso viabilizado por vocês envolve alguma forma de custo?
    Fico no aguardo de um retorno.
    Att,

    Mely Paula Rabadan Cimadevila
    e-mail: melycimadevila@gmail.com
    e-mail de trabalho: mely-cimadevila@seduc.rs.gov.br

    ResponderExcluir
  2. Olá, Mely,
    O curso que você tem interesse é destinado a diretores, coordenadores e professores (tudo a ver com a sua disciplina) da rede pública de todo o Brasil, uma parceria MEC/SENAD/UnB. Já fiz, tem certificado de extensão, achei excelente! As inscrições encerraram em julho e o curso já iniciou. De qualquer maneira, fique atenta para a próxima oportunidade.

    Aqui está o site: http://www.obid.senad.gov.br/portais

    Agradeço sua visita no blog.

    ResponderExcluir
  3. Sou Enfermeiro,trabalho com dependentes químico,estou aguardando uma oportunidade para realizar o curso do SENAD,quando abrir as inscrições,por favor entrem em contato .
    Meu email: eraldo -ribeiro@hotmail.com
    Um gde abraço.
    Eraldo Ribeiro da Silva.

    ResponderExcluir